Em clima ‘quente’ com a WTorre, Palmeiras volta ao Allianz Parque em jogo do Brasileirão
A arena do Verdão segue sendo motivo de atritos com a construtora
Ninguém duvida que o Allianz Parque seja um marco na história do Palmeiras, talvez os mais saudosistas vão lembrar do ‘velho’ Parque Antarctica e dizer que lá eram mais felizes.
Porém, ninguém vai bradar que o conforto, espaço, alimentação, banheiros, visão das partidas eram melhores antes do que no moderno Allianz Parque.
Tudo isso posto, não se pode também deixar de lado que existe uma cobrança de R$ 128 milhões que o Verdão alega não ter recebido em repasses de receitas desde 2015.
Neste cenário, o Palmeiras retorna ao Allianz Parque neste domingo, para o jogo contra o Botafogo, líder do Brasileirão Série A, com o Verdão tentando uma vitória para se aproximar do primeiro colocado.
Assim, a Real Arenas, braço da construtora WTorre, conseguiu suspender a ação de cobrança dos R$ 128 milhões.
Portanto, nesta discussão a presidente Leila Pereira fala que o valor é incontroverso e a arena é um ‘péssimo negócio’ financeiramente.
De maneira contrária, a WTorre fala que existe uma dívida, mas não é este valor, e que o Allianz Parque é um sucesso para todos.
Retaliação e jogos fora de casa do Palmeiras na reta final do Brasileirão
Dessa maneira, com o relacionamento deteriorado, o Verdão se preocupa com algum tipo de retaliação da WTorre, como por exemplo marcação de shows em dias de jogos decisivos.
Por parte da construtora, já vem a indicação que o Palmeiras deve sair mais quatro vezes este ano, e assim seguindo dentro da média.
Um, porém, é que o será a primeira vez que o Verdão deixa de jogar em casa por tantas rodadas na reta final de uma temporada.
Serão as partidas da 32ª rodada, contra o Athletico-PR; 34ª com o Internacional; e 36ª com o América-MG.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, explica que o Allianz Parque é forte aliado do Verdão em campo.
“Esportivamente somos muito fortes, jogamos em um bonito estádio, mas financeiramente, para o Palmeiras, não é um bom negócio”, deixou claro Leila.
Por fim, em 2023 o Verdão, no Allianz Parque, já somou 13 vitórias e três empates, além da melhor média de público da história do clube, com 36.311 pessoas por jogo.