O empate do Atlético-MG com o Red Bull Bragantino por 1 x 1 pode ter sido o último jogo de Eduardo Coudet no comando do clube. Segundo apuração do ge e da rádio Itatiaia, o treinador teve uma discussão ríspida com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, deixando claro sua insatisfação com o elenco atual.
As informações são de que ele entregou novamente seu cargo e sua continuidade dependerá da postura dos dirigentes do clube.
Pelo que foi apurado, Coudet reclamou que não chegou ao clube para ser coadjuvante, mas sim com plano de ser campeão. A interpretação foi de que o técnico não estava satisfeito com os jogadores que tem à disposição.
O clima teria ficado tenso no vestiário, com Rodrigo Caetano saindo em defesa do atletas. Esse fato inclusive fez com que o diretor cobrasse que o treinador tivesse respeito com a hierarquia do Atlético-MG. Por hora não foi feito nenhum posicionamento por parte dos dirigentes do Galo, mas a tendência é que em breve isso aconteça.
Bomba para os dirigentes
Eduardo Coudet estará na Argentina durante o início da Data Fifa enquanto o Atlético-MG só voltará aos treinos na próxima quarta-feira.
O fato de o treinador ter colocado o cargo à disposição, além de criticar o elenco e entrar em rota de colisão com Rodrigo Caetano podem deixar o clima insustentável.
Mas é importante citar que existe uma multa milionária a ser paga em caso de rescisão, seja por parte do técnico ou do clube. Inclusive Coudet chegou a pedir a retirada dessa cláusula meses atrás, após o Galo perder para o Libertad na Copa Libertadores da América.
Na época essa situação acabou sendo contornada, justamente pelas altas cifras envolvidas. Mas após essa situação no vestiário, é possível que os dirigentes optem pela demissão e arquem com a multa.
Mais informações do Galo
Com o empate em casa o Atlético-MG chegou aos 18 pontos, começando o domingo (11), na terceira posição do Brasileirão, seis atrás do líder Botafogo.
Já na Copa Libertadores da América o Galo tem grandes chances de carimbar sua vaga nas oitavas de final. Para isso basta um empate fora de casa contra o Libertad, no dia 27 de junho. Mas uma derrota, dependendo do placar, elimina a equipe da competição.
Internamente os dirigentes esperavam que a pausa da Data Fifa fosse importante para treinos, recuperar jogadores e fazer o clube deslanchar nas duas competições. Só que essa notícia envolvendo Eduardo Coudet deixa o clube em situação complicada.
Caso opte pela demissão, o Galo precisará agir rápido no mercado para trazer um novo treinador e aproveitar esses dias sem treinos. Por outro lado, caso resolva manter Coudet, a dúvida é sobre como ficará o clima do treinador tanto com dirigentes como com o elenco profissional.