Como esperado, Eduardo Coudet não é mais técnico do Atlético-MG. Após o empate contra o Red Bull Bragantino o treinador se desentendeu com Rodrigo Caetano após criticar o elenco e deixou o seu futuro nas mãos dos dirigentes.
E nesse domingo (11), o Galo, através de nota oficial, comunicou o desligamento do técnico.
Um detalhe que ainda está sendo apurado é sobre a multa rescisória. Segundo informações uma cláusula contratual obrigava clube ou treinador a pagar um valor de R$ 26 milhões em abril para quem optasse pela rescisão.
Demissão era questão de tempo?
Em abril a situação entre clube e treinador já tinha ficado bem abalada. Após o Atlético-MG perder para o Libertad na Copa Libertadores da América, Coudet criticou publicamente a diretoria. O motivo foi a falta de investimentos, além da saída de jogadores que ele considerava importantes para o elenco, como Ademir e Eduardo Sasha.
O técnico chegou a pedir para que essa cláusula fosse retirada. O Galo chegou a aceitar, mas na sequência quem desistiu dessa ideia foi o próprio treinador.
Porém após os problemas no vestiário no último sábado (10), onde ele questionou a qualidade do elenco e entrou em rota de colisão com Rodrigo Caetano deixaram a situação insustentável.
Passagem de Coudet pelo Atlético-MG
O treinador deixa o Galo com o título do Campeonato Mineiro, mas com uma passagem conturbada, principalmente pelos problemas fora de campo.
Em 35 jogos Coudet teve 21 vitórias, oito empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 67.66%. Sob seu comando o Galo marcou 53 gols e sofreu 27.
O treinador deixa o Atlético-MG na 3ª posição do Brasileirão, eliminado na Copa do Brasil, mas dependendo apenas de um empate para avançar para a fase de oitavas de final da Libertadores da América.