PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes Domingo Germán, dos Yankees, arremessa 24° jogo perfeito da história da MLB

Domingo Germán, dos Yankees, arremessa 24° jogo perfeito da história da MLB

Germán é o quarto Yankee e o primeiro dominicano a conseguir o feito

Por Thais May Carvalho em 29/06/2023 06:39 - Atualizado há 2 anos

Foto: Godofredo A. Vásquez/AP Photo

Os 12 mil torcedores presentes no Oakland Coliseum viram a história ser feita na noite de quarta-feira (28). O arremessador do New York Yankees, Domingo Germán, conseguiu o 24° jogo perfeito da MLB na vitória de 11 a 0 dos Yankees sobre os A’s.

Com uma combinação de bolas de curva, bolas rápidas e changeups, ele precisou de apenas 99 arremessos para eliminar todos os rebatedores dos Athletics sem ceder uma única base. Um terço das 27 eliminações vieram por meio de strikeouts.

Este é o primeiro jogo perfeito da MLB desde agosto de 2012, quando Félix Hernández, do Seattle Mariners, conseguiu um contra os Rays.

Este também é o quarto jogo perfeito da história do New York Yankees – o time que mais vezes alcançou o feito. Com isso, Germán se juntou a Don Larsen (que conseguiu o único jogo perfeito em uma World Series em 1956), David Wells (1998) e David Cone (1999).

Ainda no campo após celebrar com seus companheiros de time, o arremessador falou sobre a emoção que estava sentindo ao conquistar este feito raro. “Estou muito emocionado. É uma das maiores realizações que existem no beisebol, é algo muito emocionante. É algo que sempre sonhei e hoje consegui. Vou lembrar por toda a minha vida.”

Ele também falou sobre o que estava passando por sua cabeça ao subir no montinho no nono inning. “A última entrada foi a maior pressão que já senti. Não queria errar e estava tentando visualizar cada confronto. Foi a maior pressão que já senti na minha carreira.”

Domingo Germán, o primeiro dominicano a arremessar um jogo perfeito na MLB, dedicou esta partida ao seu tio, que faleceu dois dias antes. “Ontem chorei muito no vestiário. Hoje ele estava comigo durante todo o jogo. Eu estava pensando nele.”

A partida histórica de Germán veio em um momento complicado não só na vida pessoal, mas também em sua carreira. Na última semana, o arremessador havia cedido 10 corridas em 3 innings. Nesta temporada ele está com um ERA de 4.54 e já enfrentou uma suspensão de 10 dias em maio por usar substâncias pegajosas nas mãos.

“Não estava sendo uma semana ou um momento fácil para ele. Ele ir lá e conseguir essa obra-prima foi muito divertido de poder assistir”, disse Aaron Boone, técnico dos Yankees, após o jogo.

Sair da versão mobile