O tenista Novak Djokovic entrou para a história ao conquistar mais um Grand Slam neste domingo (11), quando venceu o norueguês Casper Ruud no torneio de Roland Garros. O sérvio triunfou no saibro por três sets a zero, com parciais de 7-6, 6-3 e 7-5.
Djokovic se tornou o maior vencedor de Grand Slam da história do esporte, conquistando 23 títulos na modalidade. O atleta quebrou o recorde de Rafael Nadal, que contabilizou 22 triunfos em sua carreira. Na sequência está Roger Federer, com 20.
A vitória ainda garantiu ao atleta uma outra marca relevante. Djokovic é tricampeão dos principais torneios de Grand Slam: Roland Garros, US Open, Wimbledon e Australian Open.
Na partida, o sérvio manteve o domínio e a vantagem, mas encontrou certa dificuldade no primeiro set. Casper Ruud conseguiu acompanhar o ritmo imposto pelo multi-campeão, o que levou a etapa para o tiebreak. Mesmo sob pressão, Novak garantiu o triunfo no primeiro tempo.
Os dois atletas apresentaram estilos distintos nos dois sets seguintes. Enquanto Djokovic não encontrou grandes dificuldades para administrar a vantagem, Ruud apresentou um certo desgaste emocional em Roland Garros, cometendo pequenas falhas. Desta forma, o sérvio conquistou maior confiança para garantir o triunfo nos dois segmentos.