Diretoria do Atlético-MG nega interesse por Éverton Ribeiro
Na mira do Galo, Éverton Ribeiro tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada; capitão já sinalizou desejo de seguir no clube carioca
Antes de mais nada, o Atlético-MG afastou qualquer possibilidade de contratar o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo. A informação de um possível interesse do Galo surgiu nessa terça-feira em alguns canais no YouTube.
O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra considera Éverton Ribeiro um jogador caro para a realidade financeira do clube. O camisa 7 tem um dos maiores salários do Rubro-negro e recebe R$ 1 milhão por mês.
Nos bastidores da Cidade do Galo, os dirigentes rechaçaram a possibilidade dizendo ser impossível Éverton Ribeiro vestir a camisa alvinegra. Isso porque, o atleta tem grande identificação com o Cruzeiro onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014.
Matheus França não será relacionado para jogo do Flamengo contra Aucas
O capitão rubro-negro tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe, inclusive o Atlético-MG, a partir do dia 1º de julho.
Ainda segundo apurou a reportagem, Éverton Ribeiro não deseja deixar o Flamengo. Na última semana, o jogador conversou informalmente com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel onde externou a vontade de renovar.
O estafe do meio-campista também desconhece o interesse do Atlético-MG em Éverton Ribeiro, e afirma que a ampliação do vínculo com o Rubro-negro é uma questão de tempo e será resolvido sem transformar o assunto em uma novela.
O Atlético-MG, por sua vez, busca um meia que possa ser o grande articulador do time. O técnico Luiz Felipe Scolari que não quer esperar até o ano que vem reforçar a posição. Por isso, a diretoria se movimenta no mercado da bola a fim de atender ao pedido de Felipão.
A temporada no Flamengo
Éverton Ribeiro disputou 32 partidas pelo Flamengo em 2023. Nesse ínterim, foram dois jogos no Mundial de Clubes, dois na Recopa Sul-Americana, quatro na Copa Libertadores da América, oito no Brasileirão, quatro na Copa do Brasil, um na Supercopa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Além disso, marcou dois gols e fez três assistências.