Vinculado ao Manchester United, Alex Telles interessa ao Rubro-negro; ex-lateral-esquerdo do Sevilla também está na mira do Benfica
Apesar de ter contrato com o Manchester United até junho de 2026, Alex Telles é um dos alvos do Flamengo. O jogador de 30 anos é um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli para reforçar o elenco. Contudo, o lateral-esquerdo tem sondagens para seguir na Europa.
O Torcedores.com apurou que o Benfica, de Portugal, tem interesse na contratação do defensor. A diretoria encarnada ainda encontra dificuldade em negociar com o clube inglês, mas há bastante confiança em relação à transferência do atleta.
O principal entrave na negociação é a dificuldade do Benfica em atender todas as exigências de Alex Telles, principalmente no quesito econômico, que deseja uma valorização financeira para deixar o Manchester United.
Antes na lista de dispensa dos Red Devils, agora o brasileiro pode ser peça chave no time comandado por Roger Schimdt. Isso porque, o técnico busca um jogador para preencher a lacuna deixada por Álex Grimaldo que foi para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Benfica deseja contratar o camisa 3 por empréstimo de uma temporada e sem opção de compra dos direitos econômicos. A estratégia do clube é ofertar um pré-acordo para o jogador assinar no dia 1ª de janeiro de 2024.
O Manchester United, por sua vez, pretende negociar o defensor em definitivo. Isso porque, pode ser a última oportunidade de a equipe inglesa conseguir recuperar parte do dinheiro investido na contratação deçe em agosto de 2022.
Na época, o Manchester United empenhou 15 milhões de euros (R$ 78 milhões, na cotação atual) para comprar o passe do jogador junto ao Porto, de Portugal. Porém, ele ficou duas temporadas em Old Trafford sem nunca agradar a exigente torcida do clube.
A temporada de Alex Telles
Alex Telles defendeu o Sevilla na temporada 2022/2023. O lateral-esquerdo realizou 37 partidas pelo clube espanhol. Nesse ínterim, foram 26 jogos no Campeonato Espanhol, cinco na Liga Europa e seis na Liga dos Campeões da Europa.
Com a camisa blanquirroja, o defensor faturou o título da Liga Europa. Revelado pelo Juventude, soma passagens por Grêmio, Galatasaray, Inter de Milão, Porto e Manchester United. Além disso, representou o Brasil na Copa do Mundo de 2022.