Home Mercado da Bola Descartado pelo Atlético-MG, Bruno Lage recusa oferta milionária do Oriente Médio

Descartado pelo Atlético-MG, Bruno Lage recusa oferta milionária do Oriente Médio

Bruno Lage recusou proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita; técnico foi descartado pelo Galo que acertou com Felipão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Bruno Lage, descartado pelo Atlético-MG, está avaliando propostas para trabalhar na Europa. Livre no mercado, ele está cotado para comandar o Fenerbahçe, na Turquia. Porém, o português está sendo assediado por um clube do Oriente Médio. 

O Torcedores.com apurou que Bruno Lage recebeu uma oferta para trabalhar no Al-Shabab, da Arábia Saudita. O clube fez uma proposta “nível europeu” ao treinador português, através do empresário Bruno Macedo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do Al-Shabab, Khaled AlBaltan, ofereceu um contrato de duas temporadas, salário acima dos padrões do futebol árabe e autonomia para montar sua comissão técnica. Além disso, prometeu realizar grandes contratações visando a conquista de títulos. 

A proposta financeira foi considerada bastante atrativa. Isso porque, os números estão num patamar que poucos clubes europeus conseguem chegar. Apesar disso, o treinador não ficou seduzido com petrodolares. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Al-Shabab ofereceu 5 milhões de dólares por temporada (R$ 24 milhões na cotação atual), o que resultaria em 416 mil dólares (R$ 2 milhões) por mês, valor que seria dividido entre o treinador e sua equipe técnica. 

No entanto, mesmo diante dos altos números oferecidos pelo clube árabe, Bruno Lage decidiu recusar a oferta. O técnico português preferiu manter seu desejo de continuar trabalhando na Europa, onde conquistou destaque no Benfica e Wolwerhampton. 

Atlético-MG encerrou conversas com técnico 

Após alguns dias de conversas, o Atlético-MG encerrou a negociação com Bruno Lage na manhã desta sexta-feira. O clube decidiu buscar outro nome diante das barreiras para trazê-lo parao futebol brasileiro.  

PUBLICIDADE

Diante disso, o Galo acertou a contratação de Luiz Felipe Scolari como substituto de Eduardo Coudet. Felipão será apresentado nos próximos dias. Seu contrato com o clube mineiro vai até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira diz ser uma honra conversar com Felipão

Better Collective