Home Futebol De volta contra o Vasco? Saiba o que pensa Jorge Sampaoli sobre Arturo Vidal

De volta contra o Vasco? Saiba o que pensa Jorge Sampaoli sobre Arturo Vidal

Volante tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023; volante deve ser titular no clássico desta segunda-feira contra o Gigante da Colina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Arturo Vidal foi reserva e não entrou nos últimos jogos do Flamengo na temporada. No entanto, essa situação poderá ser revertida no clássico Vasco da Gama, nesta segunda-feira (5), às 20h, no Maracanã, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O astro chileno não vive um bom momento no Brasileirão e não joga pelo Flamengo há duas partidas consecutivos, em que não sai do banco. Apesar disso, Jorge Sampaoli terá mais uma vez o volante, que terá uma nova oportunidade de mostrar que pode começar no time titular. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Jorge Sampaoli fará uma série de mudanças para o confronto contra o Vasco da Gama, a fim de dar descanso aos jogadores que estiveram em ação contra Cruzeiro e Fluminense pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente. 

Desta forma, Arturo Vidal voltaria a ser titular no meio-campo do Flamengo, onde terá que fazer um bom jogo para continuar sendo considerado pelo argentino peça-importante e também para silenciar as constantes críticas da torcida. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última partida em que o Arturo Vidal esteve em ação foi no empate em 1 a 1 com o Ñublense pela Copa Libertadores da América, duelo que aconteceu no dia 24 de maio e no qual jogou 75 minutos antes de ser substituído por Erick Pulgar. 

Os números de Arturo Vidal em 2023 

Arturo Vidal disputou 23 partidas nesta temporada pelo Flamengo, na qual foi titular em 12 oportunidades. Além disso, registra duas assistências na Copa do Brasil e acumulou sete cartões amarelos. 

No Flamengo desde julho de 2022, o meio-campista disputou, até o momento, 49 partidas com a camisa rubro-negra. Além disso, assinalou dois gols e fez três assistências. Pelo clube, conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Vidal fala em gosto amargo após empate com Ñublense

Better Collective