De la Cruz fala sobre proposta do Flamengo e pondera: “Seria egoísta”
Rubro-Negro tem muito interesse na contratação do meia uruguaio do River Plate, mas alguns empecilhos ainda travam o acordo
Não é segredo para ninguém que um dos principais alvos do Flamengo no mercado da bola para a próxima abertura da janela de transferências é o meia Nicolás de la Cruz, do River Plate, da Argentina.
O time carioca já até fez uma oferta oficial para contratar o jogador de 26 anos, mas a permanência do River na disputa da Libertadores deste ano deve atrapalhar a conclusão do acordo.
“É muito bom que gostem do meu nome, mas sou feliz aqui, sinto o apoio da torcida desde que cheguei, e já se passaram muitos anos. No meio da competição, quando estamos jogando partidas importantes do campeonato e para entrar nas oitavas de final da Libertadores, seria egoísta falar do meu futuro”, disse o jogador em entrevista ao TNT Sports Argentina.
Sobre a oferta feita pelo Flamengo, De la Cruz deixou no ar a possibilidade de aceitar no futuro, mas disse pensar somente no River neste momento.
“Tenho gente trabalhando e sei que farão o melhor para mim e para o clube quando for o momento. Eu estou muito tranquilo e tenho a cabeça aqui (no River)”, afirmou.
O River Plate só vai sentar para negociar com o Flamengo de forma concreta se o clube não estiver mais na disputa da Libertadores – tem boas chances de se classificar às oitavas de final (é o segundo colocado do Grupo D e precisa de uma vitória contra o Strongest na última rodada.
Qual é a oferta do Flamengo por De la Cruz
Os direitos do meia uruguaio são divididos de forma igual entre o River Plate e o Defensor-URU, cada um com 50%.
A oferta do Flamengo para comprar o atleta foi a seguinte: 7,5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos (cerca de R$ 39 milhões).
Detentor da metade, o River considera o valor abaixo do esperado.