Home Futebol Daniel Alves revela recado ao chegar na prisão e pretende lançar obra: “Vou sair de cabeça erguida”

Daniel Alves revela recado ao chegar na prisão e pretende lançar obra: “Vou sair de cabeça erguida”

Atleta multicampeão deixou de lado a carreira profissional no momento em que foi detido

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Acusado de estupro, Daniel Alves acabou sendo detido de forma preventiva para evitar uma possível fuga da Espanha. Dessa forma, no momento em que chegou na prisão, ele se posicionou que o jogador mundialmente famoso ficou para trás e ele seria apenas mais um componente do local. Neste cenário, a imprensa espanhola informou que o lateral abriu mão de eventuais regalias dentro da cadeia.

“Quando passei por aquela porta, disse ao primeiro agente penitenciário que me atendeu: ‘Sou Dani Alves, o jogador de futebol conhecido internacionalmente ficou atrás das grades, aqui está o homem’.”, disse em entrevista a jornalista Mayka Navarro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já estive em lugares e situações muito piores . Não, não tenho queixas“, completou.

Além das atividades no complexo penitenciário, Daniel Alves vem utilizando o tempo para planejar sua biografia. Acreditando que vai ser inocentado pela Justiça da Espanha, ele pretende seguir no país para seguir acompanhando o crescimento dos filhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou passando muito tempo lendo e a escrevendo. Tenho vários projetos, um deles é sobre a minha biografia, focado na experiência que estou vivendo aqui. Os ensinamentos vitais de todo esse processo que possam ajudar alguém (…)Vou sair daqui de cabeça erguida e vou manter meu projeto de vida, que é morar em Barcelona e ver meus filhos crescerem em Barcelona. é a minha cidade e eu já havia decidido que queria morar aqui.”, contou.

Julgamento de Daniel Alves

Por enquanto, os pedidos de liberdade condicional de Daniel Alves foram negados. Neste cenário, até o julgamento projetado para ocorrer entre outubro e novembro, a tendência é que o brasileiro siga atrás das grades como medida preventiva.

Tive medo de perder a Joana e por isso menti. Lutei desesperadamente para salvar o meu casamento da infidelidade, independentemente das consequências que estou a pagar”, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective