Nesta quarta-feira (21), o CSA comunicou a demissão do treinador Vinícius Bergantin. O técnico, que chegou ao clube no dia 24 de fevereiro foi desligado depois do empate em 1 x 1 contra a Aparecidense em casa na última terça-feira (20).
Com isso Bergantin deixa o Azulão após menos de quatro meses, com 21 jogos disputados, com oito vitórias e cinco derrotas, sendo o 10º colocado na Série C do Brasileirão. Sob seu comando o clube ficou na lanterna do Grupo B na Copa do Nordeste e chegou até a 3ª rodada da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Internacional, mas apenas na disputa por pênaltis.
O foco da equipe alagoana agora é definir um novo treinador o quanto antes. Isso porque na próxima quarta-feira (28), o clube já volta a entrar em campo. O compromisso será novamente em casa, contra o América-RN, às 20h (horário de Brasília).
A expectativa é que o CSA consiga os três pontos em casa e consiga diminuir a diferença para os primeiros colocados.
CSA focado no acesso a Série B
Com 13 pontos conquistados, o Azulão tem como meta terminar entre os quatro primeiros colocados e subir para a segunda divisão do Brasileirão.
Hoje apenas três pontos separam o clube do São Bernardo, 2º colocado. Dessa forma uma vitória na próxima rodada pode fazer a equipe dar um salto na tabela.
Por outro lado um tropeço na próxima semana pode fazer o CSA se aproximar da zona de rebaixamento. Hoje quatro pontos separam o time do Manaus, 17º colocado.