O técnico Pepa pode ter sérios problemas para escalar o Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG no próximo sábado (3). Isso porque o principal atacante da equipe, Bruno Rodrigues, pode desfalcar a equipe. O jogador não começou jogando contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, entrando apenas no segundo tempo.
E não foi porque estava sendo poupado pelo técnico que Bruno Rodrigues não foi titular, mas sim por conta de um edema em uma das coxas. Após a partida no Mineirão, o atacante explicou a situação.
“O que eu tive não foi lesão, é um edema no (músculo) posterior (da coxa). Conversei com o mister, ele preferiu me deixar no banco para descansar. Estou com muita carga de jogos, fiz exame e deu um edema. Estava jogando, dando o meu máximo, mas a qualquer momento poderia abrir (o músculo). Graças a Deus, não aconteceu nada”, afirmou o jogador da Raposa.
O jogador ainda colocou em dúvida a sua participação no clássico de sábado. “Não posso falar sobre isso (presença no clássico). Tem que ver com a fisioterapia, com os médicos. Joguei no sacrifício (contra o Grêmio). Desde o dia que cheguei aqui tentei dar o melhor. Vamos ver se sábado eu estarei preparado para jogar”, completou.
Na temporada, Bruno já atuou em 21 jogos, marcando sete gols e dando cinco assistências. O jogador vinha de uma sequência de 10 jogos consecutivos atuando os 90 minutos da partida. Nesta quinta-feira (1) ele participou do treino regenerativo, junto com os atletas do Cruzeiro que atuaram mais de 45 minutos na partida da Copa do Brasil, o restante do elenco fez atividade em campo.
O clássico contra o Atlético-MG acontece neste sábado em Uberlândia, já que os dois estádios da capital mineira estão indisponíveis. Enquanto o Independência receberá o jogo entre América-MG e Corinthians, o Mineirão será palco de um show de música eletrônica.