Coritiba avança em negociação para contratar ex-volante de Ceará e Internacional hoje na Dinamarca
Charles é um dos pedidos do técnico Antônio Carlos Zago à diretoria do Coxa; volante tem contrato com o Midtjylland até 2026
Antes de mais nada, o Coritiba está próximo de contratar o volante Charles, de 27 anos, do Midtjylland, da Dinamarca. A posição é uma das carências do elenco e, por isso, a diretoria alviverde intensifica as buscas no mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que o volante Charles é um pedido do técnico Antônio Carlos Zago, que o comandou no Internacional em 2017. A ideia do treinador é dar mais qualidade ao meio de campo e aumentar o nível físico do time.
A janela do futebol brasileiro será aberta em 3 de julho, mas o Coritiba já se movimenta para anunciar reforços assim que puder registrar os novos atletas. O Midtjylland não se opõe à saída do meio-campista.
No entanto, o clube dinamarquês só aceita liberar o jogador em uma negociação definitiva. O Midtjylland pede 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões, na cotação atual) pelos direitos econômicos do atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Coxa ofereceu um contrato de três temporadas a Charles, ou seja, até dezembro de 2026. Agora, o clube negocia os parâmetros econômicos com o Midtjylland a fim de parcelar o valor pedido.
Caso a negociação seja concluída, Charles será o terceiro reforço do Coritiba no meio do ano. Isso porque, o clube fechou as contratações do volante Fransérgio, do Bordeaux, da França e, do atacante Héctor Fértoli, do Racing, da Argentina.
A temporada do Midtjylland
Charles disputou 28 partidas pelo Midtjylland na temporada 2022/2023. Nesse ínterim, foram três jogos na Liga Europa, três na fase classificatória da Liga dos Campeões da Europa, três na Taça da Dinamarca e 20 no Campeonato Dinamarquês.
Cria do Internacional, o volante surgiu para o futebol na geração que revelou o goleiro Keiller, o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Iago Borduchi, os meias Gustavo Ferrareis e o atacante Juan Alano. Em 2017, foi promovido ao elenco principal por Antônio Carlos Zago.
Posteriormente, atuou por Sport Recife e Ceará, em 2019 e 2020, respectivamente. Nesse meio tempo, conquistou o Campeonato Pernambucano (2019) e a Copa do Nordeste (2020). Na Europa, faturou a Taça da Dinamarca (2021/2022).