Com primeiro tempo consistente, o Corinthians derrotou o Santos por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, obteve a primeira vitória como visitante no Brasileirão, se afastou do Z-4 e viu o rival ampliar para nove jogos na temporada o jejum de triunfos. Yuri Alberto e Ruan Oliveira marcaram os gols.
Com o resultado, o Corinthians pulou para a 14ª colocação, com 12 pontos ganhos. O Santos seguiu em 13º , com 13 e pode perder posições até o fim da rodada.
Corinthians domina o primeiro tempo e abre boa vantagem
Ameaçado de voltar à zona do rebaixamento, o Corinthians iniciou o jogo pressionando o rival. A primeira grande chance saiu aos quatro minutos. Matheus Bidú cruzou da esquerda e Yuri Alberto testou para grande defesa de João Paulo.
O Timão voltou a assustar o Santos aos 14. Fagner arrancou em contragolpe e deixou com Yuri Alberto. O atacante, sem marcação, pegou mal e mandou para fora. No minuto seguinte, Róger Guedes arriscou do meio da rua e João Paulo espalmou.
Melhor em campo, o Corinthians conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Ruan Oliveira recebeu passe de Róger Guedes e cruzou para Yuri Alberto finalizar. A bola desviou em João Lucas e acabou entrando no gol.
O Santos chegou a balançar as redes aos 22 com Mendoza, porém, o VAR acabou invalidando a jogada devido ao toque da bola na mão do atacante colombiano.
O time visitante seguiu mais à vontade em campo e conseguiu ampliar aos 27. Ruan Oliveira cobrou falta, a bola tocou na cabeça de João Lucas e acabou morrendo no fundo do gol. O árbitro Leandro Vuaden creditou o gol ao meia corintiano.
Com os 2 a 0 no placar, o Corinthians reduziu o ímpeto. O Peixe passou a ficar mais com a bola, porém, só conseguiu levar perigo em cobrança de falta de Marcos Leonardo. A bola passou perto da trave de Cássio.
No intervalo, os torcedores santistas vaiaram bastante os jogadores na saída do gramado.
Santos cresce na etapa final, mas não consegue evitar a derrota
O Corinthians voltou do intervalo disposto a ampliar o marcador. Aos cinco, Róger Guedes cruzou e Guilherme Biro finalizou por cima do gol.
O Santos só não descontou aos sete minutos porque Cássio fez defesaça em cabeçada à queima roupa de Marcos Leonardo.
Dois minutos depois, o Timão quase fez 3 a 0. Yuri Alberto recebeu de Ruan Oliveira e cabeceou. A bola desviou na marcação e atingiu a trave.
O Peixe voltou a parar novamente em Cássio. O zagueiro Caetano saiu jogando errado, Dodi ficou com a bola e acertou uma bomba para defesa do goleiro.
O Alvinegro da Vila Belmiro passou a comandar as ações ofensivas, mas quase sempre pecando no último passe.
Aos 41, os torcedores santistas atiraram sinalizadores e bombas no gramado do estádio e o jogo foi interrompido. Três minutos depois, o árbitro encerrou a partida.
Próximos jogos das equipes no Brasileirão
No domingo, às 18h30, o Santos volta à Vila Belmiro para enfrentar o Flamengo. Um dia antes, às 16h, o Corinthians visita o Athletico, na Arena da Baixada.