A abertura da janela de verão europeia no próximo dia 3 de julho fez o futuro de Yuri Alberto no Corinthians virar pauta de discussão. Isso porque, o jogador teria recebido sondagens de times da Premier League e há a expectativa dele receber propostas para deixar o clube.
O Timão, por sua vez, já teria discutido a possibilidade do atacante ser alvo do mercado europeu e chegou a um entendimento de que, em caso de uma boa oferta, ele deve ser negociado. A informação é do colunista do Uol, Samir Carvalho.
De acordo com a apuração do jornalista, o Corinthians veria com bons olhos uma possível transferência de Yuri Alberto para o mercado inglês. Isso porque, o clube teria estipulado uma meta de cerca de R$ 100 milhões de arrecadação com venda de jogadores para este ano.
Diante desse cenário, o camisa 9, que tem 22 anos, bom valor de mercado, e que está vivendo uma má fase com a camisa do Timão, não deve sofrer uma resistência por parte da cúpula alvinegra para se transferir para outro clube. O entendimento da diretoria do time paulista, no entanto, seria de fazer o máximo de dinheiro possível com o atleta.
Corinthians tem 50% de Yuri Alberto
O atacante de 22 anos é estimado em 25 milhões de euros. Acontece que o Timão tem apenas 50% dos direitos do jogador, o equivalente a cerca de R$ 70 milhões. Isso porque, quando foi contratado em definitivo junto ao Zenit, o time paulista fez uma negociação envolvendo cinco jogadores e ainda pagou uma quantia ao clube russso.
No acordo, o Corinthians ficou com metade de Yuri Alberto, cedeu parte dos direitos do zagueiro Robert Renan, mais o volante Du Queiroz, mais 10% da venda do goleiro Ivan, além de um desconto na compra do atacante Mantuan e a preferência pela compra do atacante Pedro.
Bruno Lage não deve aceitar Atlético; André Jardine no América do México; sondagens por Yuri Alberto; e mais!
— PVC (@PVC) June 16, 2023
Confira as informações do “De Primeira” desta sexta-feira (16) 👇https://t.co/PbRrSPOgl3