PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians toma decisão sobre Yuri Alberto após sondagens da Premier League

Corinthians toma decisão sobre Yuri Alberto após sondagens da Premier League

Em má fase no Timão e com expectativa de propostas, atacante virou alvo de discussões internas no clube

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

A abertura da janela de verão europeia no próximo dia 3 de julho fez o futuro de Yuri Alberto no Corinthians virar pauta de discussão. Isso porque, o jogador teria recebido sondagens de times da Premier League e há a expectativa dele receber propostas para deixar o clube. 

O Timão, por sua vez, já teria discutido a possibilidade do atacante ser alvo do mercado europeu e chegou a um entendimento de que, em caso de uma boa oferta, ele deve ser negociado. A informação é do colunista do Uol, Samir Carvalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a apuração do jornalista, o Corinthians veria com bons olhos uma possível transferência de Yuri Alberto para o mercado inglês. Isso porque, o clube teria estipulado uma meta de cerca de R$ 100 milhões de arrecadação com venda de jogadores para este ano. 

Diante desse cenário, o camisa 9, que tem 22 anos, bom valor de mercado, e que está vivendo uma má fase com a camisa do Timão, não deve sofrer uma resistência por parte da cúpula alvinegra para se transferir para outro clube. O entendimento da diretoria do time paulista, no entanto, seria de fazer o máximo de dinheiro possível com o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians tem 50% de Yuri Alberto

O atacante de 22 anos é estimado em 25 milhões de euros. Acontece que o Timão tem apenas 50% dos direitos do jogador, o equivalente a cerca de R$ 70 milhões. Isso porque, quando foi contratado em definitivo junto ao Zenit, o time paulista fez uma negociação envolvendo cinco jogadores e ainda pagou uma quantia ao clube russso.

No acordo, o Corinthians ficou com metade de Yuri Alberto, cedeu parte dos direitos do zagueiro Robert Renan, mais o volante Du Queiroz, mais 10% da venda do goleiro Ivan, além de um desconto na compra do atacante Mantuan e a preferência pela compra do atacante Pedro.

Better Collective