O Corinthians promete movimentar bastante a janela de transferências de julho. Pressionado pela torcida e com sérios riscos de rebaixamento no Brasileirão, a diretoria abriu negociações e espera ao menos três reforços para a sequência da temporada. Além de chegadas, saídas também podem acontecer.
Em baixa no Timão, Yuri Alberto atrai o interesse de clubes da Europa. Nas últimas semanas, seu nome tem sido vinculado a um equipe do futebo inglês, mas nada ainda concreto. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, a cúpula alvinegra espera receber ofertas pelo atacante.
De acordo com Samir, Yuri Alberto não é visto internamente como jogador inegociável. Sendo uma oferta interessante para o Corinthians, um eventual negócio poderia sair. Everton e West Ham, ambos da Inglaterra, realizaram sondagens pelo camisa 9.
Apesar do momento ruim, o centroavante é visto como um bom ativo no mercado da bola. Vale lembrar que o Corinthians trabalha com a meta de arrecadar R$ 100 milhões em vendas de jogadores nesta temporada.
Em 29 jogos realizados em 2023, Yuri Alberto soma apenas cinco gols. Pelo alto investimento feito em sua contratação, o retorno em campo chega a ser decepcionante.
Aos 22 anos, Yuri Alberto tem contrato com o Corinthians até o final de 2027.
“Bomba” no Corinthians
O Corinthians pode ter um reforço de peso para o setor de ataque. No Os Donos da Bola da quinta (15), Souza revelou que Michael, ex-Flamengo, pode ser a nova contratação do time paulista.
“Eu fiquei sabendo que o Michael pode pintar no Corinthians. Estive com uma pessoa próxima dele e me falou o seguinte: ‘Está descartado no Grêmio e eu não me surpreenderia se ele acertasse com o Corinthians’. Ele está no mesmo time do Cuellar, diz que já conversaram com ele. É um empréstimo e está negociando com o time árabe para que possa ser liberado. Pelo que me contaram, o jogador tem vontade”, disse o comentarista do programa.
Ídolo do Corinthians, Neto foi à loucura com a possibilidade de Michael reforçar o Timão. “O Renato Gaúcho quer muito ele e esse moleque tem uma história linda de superação. Ele cairia como uma luva no Corinthians. Está com 27 anos. Ai nossa Senhora Aparecida, Michael vem jogar no Corinthians. É craque de bola”, afirmou Neto.
Até o momento, o clube paulista possui um acordo com Matias Rojas, ex-Racing, e não desistiu de Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita.
“Cássio, Fagner, Gil, Murilo e Bidu; Cuellar, Fausto Vera e Renato Augusto, Michael, Yuri Alberto e Róger Guedes”, completou o comunicador.