O Corinthians ficou mais longe do volante Gustavo Cuellar, de saída do Al-Hilal da Arábia Saudita, após o clube receber uma proposta do Al-Shabab, do mesmo país, pelo volante.
Desta forma, o jogador colombiano de 30 anos que atua em mais de uma função no meio de campo, deve se transferir para o Al-Shabab, e ficar no mesmo país que está há quatro anos.
Timão não aumentará oferta
O motivo do pessimismo do Corinthians quanto a chegada de Cuellar é simples, já que o clube do Parque São Jorge chegou ao ”seu limite” e não deve insistir mais.
Sendo assim, com oferta superior do Al-Shabab, o volante da seleção colombiana só virá para o clube paulista, caso queira, uma vez que o Timão descarta entrar em leilão.
O valor pedido pelo seu atual clube, o Al-Hilal, para liberar Cuellar é de cerca de R$ 25 milhões. Além disso, o novo salário do jogador é um fator que pesa em prol do Al-Shabab, já que o clube da Arábia Saudita pensa em oferecer melhores vencimentos ao atleta.
Oficialmente, no entanto, o Corinthians ainda não retirou a sua oferta e a manterá, visando um possível negócio caso Cuellar não acerte com o Al-Shabab.
Cuellar no Al-Hilal
Gustavo Cuellar está na sua quarta temporada no Al-Hilal, clube para o qual se transferiu após deixar o Flamengo em 2019. Na Arábia Saudita, o volante de 30 anos já conquistou oito títulos:
- Liga dos Campeões da AFC: 2019, 2021
- Campeonato Saudita: 2019–20, 2020–21, 2021–22
- Copa do Rei: 2019–20, 2022–23
- Supercopa Saudita: 2021
Além disso, o jogador colombiano soma 135 partidas pelo Al-Hilal, com 3 assistências e nenhum gol neste período. Na temporada atual, Cuellar jogou 30 vezes, com aproveitamento de 67% quando esteve em campo, entre campeonatos nacionais e continentais.
Cuellar foi revelado no América de Cali da Colômbia e teve seu melhor momento no Flamengo, onde conquistou dois Campeonatos Cariocas (2017 e 2019), Campeonato Brasileiro de 2019 e a Copa Libertadores de 2019, seu principal título na carreira.