Alguns rumores sobre a saída de Ángel Romero do Corinthians surgiram nas últimas horas, ligando o meia-atacante ao Fluminense. O atacante está fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo e deixou de ser titular no fim de abril.
O Torcedores.com apurou que Ángel Romero tem contrato com o Timão até dezembro de 2024. No entanto, o clube pretende se livrar do atleta a fim de aliviar a folha salarial para aumentar a margem de investimento na janela de transferência.
O jogador voltou para o Corinthians no começo desta temporada, mas nunca se firmou como titular, de forma que a diretoria alvinegra procura alternativas, mas não existe proposta no momento.
Mais do que o rendimento abaixo das expectativas, o clube busca interessados para negociá-lo. O Corinthians pensa numa saída em definitiva. No entanto, uma oferta para um empréstimo pode ser levada em consideração dependendo das contrapartidas financeiras.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ángel Romero recebe R$ 350 mil por mês no Corinthians. O “pacote” inclui salários, luvas, bonificações e outros valores previamente acordado entre as partes.
O Corinthians e o estafe do jogador negeram veementemente que o Fluminense tenha procurado o atleta. Na teoria, Ángel Romero se encaixa na realidade financeira do clube. Entretanto, a diretoria tricolor nunca fez qualquer tipo de movimento para contratá-lo.
A temporada de Ángel Romero
Desde que voltou ao Parque São Jorge, Ángel Romero fez 16 partidas, sendo quatro na Copa Libertadores da América, três na Série A do Campeonato Brasileiro e nove no Campeonato Paulista. Ele passou em branco em todas as oportunidades.
Na primeira passagem pelo Timão, o atacante se firmou como um dos ídolos da Fiel. O jogador foi um dos símbolos do Coringão nas conquistas da Série A do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e Campeonato Paulista (2017 e 2018).