Home Futebol Corinthians ficou motivado com postura do Atlético-MG em embate na Copa do Brasil

Corinthians ficou motivado com postura do Atlético-MG em embate na Copa do Brasil

Alvinegro Paulista entende que Galo pode ter sido "soberbo" ao escalar time misto em Itaquera

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após perder a ida no Mineirão por 2 a 0, o Corinthians empatou no agregado na Neo Química Arena e venceu o Atlético-MG nos pênaltis, nesta quarta-feira (31), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, a postura do Galo serviu de motivação ao Alvinegro Paulista.

“Em relação aos bastidores, o que me passaram é que havia um incômodo muito grande dos atletas no vestiário pelo fato de o Atlético ter poupado para o jogo”, informou ele no “De Primeira”, do Uol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso motivou ainda mais o Corinthians, houve gritos e desabafos no vestiário, isso acabou motivando os jogadores do Corinthians para a partida”, disse Samir.

O fato de Eduardo Coudet optar por poupar Hulk e alguns jogadores foi tema no discurso de motivação no vestiário do Alvinegro Paulista. Róger Guedes, em entrevista após o jogo, cutucou o adversário:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seu eu fosse treinador não pouparia. Vai poupar o artilheiro deles, que é o Hulk, um cara de nome, que está jogando muito bem e vem em uma fase muito boa do ano passado para cá”, disparou o camisa 10 do Corinthians.

“Não sei se foi uma soberba da parte do treinador ou do time deles por achar que já estava ganho pelo nosso momento, porque a gente não vinha tão bem. Mas estou feliz, ainda bem que eles começaram assim e a gente saiu com a vitória”, concluiu ele.

Róger Guedes novamente foi protagonista e marcou um golaço para empatar a eliminatória no agregado. Ele vive fase espetacular na temporada e é o artilheiro da equipe, com 18 gols até esse momento.

PUBLICIDADE

Com mais um resultado positivo, Vanderlei Luxemburgo ganha força no cargo de treinador do Corinthians. Embalado após duas grandes vitórias, o Timão tem como próximo desafio o América-MG, no sábado (3), fora de casa, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective