Após perder a ida no Mineirão por 2 a 0, o Corinthians empatou no agregado na Neo Química Arena e venceu o Atlético-MG nos pênaltis, nesta quarta-feira (31), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, a postura do Galo serviu de motivação ao Alvinegro Paulista.
“Em relação aos bastidores, o que me passaram é que havia um incômodo muito grande dos atletas no vestiário pelo fato de o Atlético ter poupado para o jogo”, informou ele no “De Primeira”, do Uol.
“Isso motivou ainda mais o Corinthians, houve gritos e desabafos no vestiário, isso acabou motivando os jogadores do Corinthians para a partida”, disse Samir.
O fato de Eduardo Coudet optar por poupar Hulk e alguns jogadores foi tema no discurso de motivação no vestiário do Alvinegro Paulista. Róger Guedes, em entrevista após o jogo, cutucou o adversário:
“Seu eu fosse treinador não pouparia. Vai poupar o artilheiro deles, que é o Hulk, um cara de nome, que está jogando muito bem e vem em uma fase muito boa do ano passado para cá”, disparou o camisa 10 do Corinthians.
“Não sei se foi uma soberba da parte do treinador ou do time deles por achar que já estava ganho pelo nosso momento, porque a gente não vinha tão bem. Mas estou feliz, ainda bem que eles começaram assim e a gente saiu com a vitória”, concluiu ele.
Róger Guedes novamente foi protagonista e marcou um golaço para empatar a eliminatória no agregado. Ele vive fase espetacular na temporada e é o artilheiro da equipe, com 18 gols até esse momento.
Com mais um resultado positivo, Vanderlei Luxemburgo ganha força no cargo de treinador do Corinthians. Embalado após duas grandes vitórias, o Timão tem como próximo desafio o América-MG, no sábado (3), fora de casa, pelo Brasileirão Série A.