A seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo Feminina está definida. Na tarde desta terça-feira (27), a técnica Pia Sundhage divulgou a lista com as 23 jogadoras convocadas para o torneio.
A competição será disputada entre os dias 20/07 e 19/08, data prevista para a grande decisão, na Austrália e na Nova Zelândia. A Canarinho está no Grupo F, estreando contra o Panamá no dia 24/07, tendo parada dura diante da França no dia 29/07 e enfrentando a Jamaica no dia 02/08. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final. Por conta da tabela, as seleções que passarem terão pela frente Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul ou Marrocos.
Quem chamou a atenção na convocação da Amarelinha foi o Corinthians. Das 23 atletas chamadas, quatro defendem o clube paulista: a goleira Lelê, a volante Luana Bertolucci e as meias Tamires e Duda Sampaio. O número poderia ser ainda maior, mas Pia optou por não relacionar a atacante Gabi Portilho e a lateral-esquerda Yasmin, presentes nos últimos dois amistosos da seleção brasileira.
As convocadas se apresentam ainda nesta semana para o início da preparação final para a Copa do Mundo Feminina. Neste domingo (02/07), às 10h30, Marta e companhia fazem um amistoso contra o Chile para se despedirem da torcida brasileira. A partida será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Timão se consolidou como uma potência no futebol feminino nos últimos anos. Com Arthur Elias à frente do elenco, a equipe empilhou títulos nacionais e internacionais. Na atual temporada, é semifinalista do Brasileirão, tendo terminado a fase regular na 1ª posição, e lidera o Paulistão. As Brabas voltam a campo nesta quinta-feira (29), às 17h, quando visitam o São José-SP pela competição estadual.