Home Futebol Corinthians deve ter mudança na defesa para clássico contra o Santos

Corinthians deve ter mudança na defesa para clássico contra o Santos

Zagueiro Caetano deverá ser a principal novidade do Timão para o duelo do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima quarta-feira (21), o Corinthians volta a entrar em campo pela 11ª rodada do Brasileirão, tendo o Santos como adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxemburgo deverá fazer mudanças na escalação do Timão, com destaque para o setor defensivo. Murillo, que assumiu a titularidade na zaga, ficou fora dos últimos treinos por conta de uma infecção na garanta e uma operação para tirar o dente do siso.

Em seu lugar a opção deverá ser Caetano, que fez seu último jogo na derrota do time alvinegro para o América-MG por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso entre em campo, o jogador de 23 anos irá fazer apenas sua quinta partida na temporada, formando dupla inédita com Gil.

Outras possíveis alterações no time titular

Com Bruno Méndez na seleção uruguaia, a tendência é que Fagner volte a ser titular no setor. A ausência de zagueiros deve fazer inclusive que Luxemburgo relacione os jovens Renato e João Pedro Tchoca, da equipe sub-20 do Corinthians.

Renato Augusto, lesionado, é desfalque certo. Em seu lugar a opção deverá ser Ruan Oliveira, que teve seu empréstimo renovado até o fim do ano.

PUBLICIDADE

Por fim a última mudança deverá ser no ataque, com Yuri Alberto voltando ao time titular no lugar do jovem Pedro

PUBLICIDADE

Dessa forma um provável Timão deve ter: Cássio, Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon (Roni) e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Mais informações do Corinthians

Depois da pausa da Data Fifa, o Timão terá o desafio de melhorar seu desempenho como visitante. Em 16 jogos no ano, a equipe venceu apenas dois duelos, com quatro empates e 10 derrotas.

Um fato importante é que sob o comando de Luxemburgo o Corinthians sequer conseguiu marcar um gol em sete partidas como visitante.

Better Collective