Corinthians cede meio time para Zenit para ter 50% do passe de Yuri Alberto
Negociações recentes do Timão têm sido muito criticadas pelos Torcedores
O Corinthians acertou nesta segunda-feira a venda do atacante Pedro ao Zenit-RUS. Segundo o portal GE, o Timão deve receber 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões) pela venda de 50% dos direitos econômicos do jovem de 17 anos e vai manter 30% de olho numa eventual negociação no futuro. O atleta seguirá para a Rússia em fevereiro de 2024. Oficialmente, a diretoria ainda não confirmou a transação.
Corinthians e Zenit intensificaram as relações no início de 2023, quando o clube alvinegro adquiriu o atacante Yuri Alberto em definitivo. Em contrapartida, o Timão cedeu o zagueiro Robert Renan, o volante Du Queiroz, negociou Gustavo Mantuan em definitivo por 2 milhões de euros, e deu a preferência de compra a Pedro.
Ou seja, conforme informado pelo jornalista Rodrigo Vessoni, para ter 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto, o Corinthians cedeu meio time recebendo apenas 11 milhões de euros pela operação (cerca de R$ 57 milhões).
Temporada ruim de Yuri Alberto pelo Corinthians
Yuri Alberto já teve dois grandes jejuns de gols em 2023. O primeiro durou nove jogos e foi quebrado no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Há menos de uma semana, o atacante findou uma seca maior de 10 partidas ao abrir o placar na vitória do Corinthians contra o Santos, na Vila Belmiro.
Mesmo com a fase ruim, o camisa 9 é o vice-artilheiro alvinegro na temporada, com seis gols. Róger Guedes tem o triplo (18).