Nesta segunda-feira (26), o Corinthians acertou a venda do atacante Pedro. O jovem de 17 anos, é mais um atleta corinthiano que ingressa no Zenit, da Rússia. A informação foi incialmente publicada pelo GE.
Os valores não foram divulgados oficialmente, mas a transação girou em torno de 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões na cotação total) por 50% dos direitos do jogador. Além disso, o Alvinegro paulista mantém 30% do passe, pensando em uma futura venda.
Ao mesmo tempo, por ainda não ser maior de idade, Pedro deve reforçar os russos apenas em 2024. Dessa forma, segue à disposição do treinador Vanderlei Luxemburgo.
Desde 2022, Zenit e Corinthians mantém uma boa relação de negócios. Primeiramente, com a chegada de Yuri Alberto para o time brasileiro. Em seguida, os corinthianos mandaram Ivan, Mantuan, Robert Renan e Du Queiroz. Dos quatro, apenas o primeiro não segue mais na Rússia. Após receber poucas oportunidades, o goleiro fechou com o Vasco.
Enquanto no caso de Mantuan, os paulistas fecharam o negócio por cerca de 10,2 milhões de reais em uma negociação que gerou bastante polêmica. Muitos torcedores questionaram os valores abaixo do mercado.
Por fim, Pedro reforça o Zenit como uma espécie de vitrine. A diretoria do Corinthians entende que no mercado europeu o jovem poderia ter uma maior valorização, já pensando em novos negócios. Entretanto, o banimento dos times da Rússia nas competições da UEFA devido a guerra, pode atrapalhar um interesse das potências.
Joia do Corinthians
Estreando profissionalmente na temporada vigente, Pedro, também conhecido como “Pedrinho”, atuou em dez partidas, ainda sem gols.
O atacante que é considerado uma das grandes promessas do clube, recebeu uma convocação para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo sub-20. No entanto, acabou não participando do torneio a pedido de Vanderlei Luxemburgo.