Antes de mais nada, a diretoria do Sport Recife pode contratar um reforço de peso para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Diego Souza, de 38 anos, que atualmente é reserva de Luís Suárez no Grêmio.
O Torcedores.com apurou que o presidente Yuri Romão vem mantendo sucessivos contatos com o camisa 29 tricolor. As conversas estão num estágio preliminar porque várias barreiras precisam ser superadas. Não há, portanto, proposta pelo jogador.
De acordo com Yuri Romão o avanço das negociações depende da aprovação do técnico Enderson Moreira, que é fã confesso do futebol do veterano e tentou levá-lo para o Fortaleza e Botafogo em 2020 e 2021, respectivamente.
“Diego (Souza) é um atleta que dispensa comentários. Mas eu preciso ser demandado pelo professor (Enderson Moreira). Quem contrata não é o Yuri Romão, quem contrata é a comissão técnica”, disse em recente entrevista ao “Cast FC”.
Mesmo ressaltando que gostaria de contratar Diego Souza, o presidente rubro-negro afirmou que o atacante precisa se encaixar no modelo de jogo e na filosofia de trabalho da comissão técnica e, principalmente, de Enderson Moreira.
“Se eles entenderam que é importante, que encaixa dentro do esquema tático que o professor Enderson está querendo desempenhar até o final do ano, a gente tenta fazer um esforço”, finalizou o dirigente.
Diego Souza tem contrato com o Grêmio até o fim da atual temporada. Para ampliar sua permanência no clube gaúcho, ele aceitou ganhar R$ 200 mil por mês e mais incentivos por produtividade ao longo do compromisso.
A temporada no Grêmio
Diego Souza disputou 11 partidas pelo Grêmio em 2023. Ele, no entanto, ainda não estreou na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foram dois jogos na Copa do Brasil, oito no Campeonato Gaúcho e uma na Recopa Sul-Americana.
Sua última partida oficial foi no dia 25 de março, quando o Grêmio venceu por 2 a 1 o Ypiranga no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. Ficou 52 minutos em campo e, depois disso, não atuou mais com a camisa tricolor.