O Brasil foi até Lisboa para ser goleado por Senegal na tarde desta terça-feira (20). O tropeço tupiniquim foi alvo de brincadeiras por parte da Confederação Africana de Futebol, que relembrou as últimas três derrotas brasileiras para equipes do continente.
Nos últimos quatro jogos contra africanos, o Brasil contabiliza uma vitória e três derrotas. Os comandados de Ramon Menezes venceram Guiné no último sábado, mas não suportaram a força de Camarões, Marrocos e Senegal nas últimas partidas. Vale ressaltar que o revés do Brasil para os Leões Indomáveis, por 1 a 0, aconteceu durante a Copa do Mundo, em partida que foi válida pela fase de grupos no Catar.
“Leões Indomáveis, Leões Atlas e Leões de Teranga. Todos eles são reis da selva”, brincou a confederação esportiva em sua conta no twitter.
Derrota brasileira
O Brasil apostou na velocidade para abrir o placar durante o primeiro tempo, quando Vinícius Júnior cruzou para Lucas Paquetá concretizar de cabeça. No entanto, o time Canarinho não suportou a pressão imposta pelos senegaleses, que buscaram o triunfo por 4 a 2 no confronto.
O resultado trouxe uma amarga lembrança para o escrete verde amarelo, que sofreu a sua última goleada para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo 2014, Na ocasião, os germânicos atropelaram os brasileiros por 7 a 1, em partida realizada no Mineirão.