Home Futebol Confederação Africana tira onda após vitórias de seleções contra o Brasil

Confederação Africana tira onda após vitórias de seleções contra o Brasil

Seleção Canarinho perdeu para três leões africanos nos últimos quatro jogos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil foi até Lisboa para ser goleado por Senegal na tarde desta terça-feira (20). O tropeço tupiniquim foi alvo de brincadeiras por parte da Confederação Africana de Futebol, que relembrou as últimas três derrotas brasileiras para equipes do continente.

Nos últimos quatro jogos contra africanos, o Brasil contabiliza uma vitória e três derrotas. Os comandados de Ramon Menezes venceram Guiné no último sábado, mas não suportaram a força de Camarões, Marrocos e Senegal nas últimas partidas. Vale ressaltar que o revés do Brasil para os Leões Indomáveis, por 1 a 0, aconteceu durante a Copa do Mundo, em partida que foi válida pela fase de grupos no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Leões Indomáveis, Leões Atlas e Leões de Teranga. Todos eles são reis da selva”, brincou a confederação esportiva em sua conta no twitter.

Derrota brasileira

O Brasil apostou na velocidade para abrir o placar durante o primeiro tempo, quando Vinícius Júnior cruzou para Lucas Paquetá concretizar de cabeça. No entanto, o time Canarinho não suportou a pressão imposta pelos senegaleses, que buscaram o triunfo por 4 a 2 no confronto.

O resultado trouxe uma amarga lembrança para o escrete verde amarelo, que sofreu a sua última goleada para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo 2014, Na ocasião, os germânicos atropelaram os brasileiros por 7 a 1, em partida realizada no Mineirão.

Better Collective