PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Com virada histórica, Bia Haddad se classifica às quartas de final do Roland Garros

Com virada histórica, Bia Haddad se classifica às quartas de final do Roland Garros

A tenista brasileira conseguiu recuperar placar e conquistou classificação história no torneio disputado na França

Por Daniel Linhares em 05/06/2023 10:39 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Roland Garros @

Na manhã desta segunda (5), a tenista Bia Haddad venceu uma dura batalha diante da espanhola Sara Sorribes Tormo e conquistou uma histórica classificação para as quartas de final de Roland Garros. A brasileira se recuperou após a adversária vencer o primeiro set e abrir 3/0 no segundo set. Por fim, Bia venceu por 6/7(3), 6/3 e 7/5.

Bia Haddad já vinha se superando na competição, já que nunca havia passado da terceira rodada da competição disputada na França. Após superar a tenista espanhola, Bia se tornou a primeira brasileira a chega às quartas de final de Roland Garros desde Maria Esther Bueno, em 1968.

Além do feito histórico para tenistas do Brasil, a partida entre Bia Haddad e Sara Sorribes se tornou a mais longa disputada na categoria feminina na atual edição da competição. A brasileira e a espanhola fizeram uma partida que durou 3 horas e 51 minutos até que uma vencedora fosse definida. Agora, Bia Haddad se prepara para enfrentar a tunisiana Ons Jabeur, número 7 do mundo.

Bia Haddad consegue virada para seguir viva no Roland Garros

Diante da tenista espanhola que ocupa a 132ª colocação no ranking, a brasileira começou bem o primeiro set, conseguindo quebras que renderam um 5/2. Porém, Bia Haddad começou a errar sem a espanhola forçar e acabou sendo superado por 6/7(3).

No segundo set, Bia seguiu abaixo e Sara foi aproveitando, chegando a colocar um 3/0 e complicar a vida da brasileira. No entanto, Bia conseguiu a recuperação e cresceu no jogo, engatando pontos que acabaram com uma virada e vitória no set por 6/3. O terceiro e derradeiro set foi marcado por equilíbrio, com as duas concorrentes cometendo erros e evitando uma distância no placar. Por fim, Bia Haddad manteve a força e conseguiu a vitória por 7/5.

Pela primeira vez desde 1968, uma brasileira disputa uma partida de quartas de final em Ronald Garros. O jogo entre Bia Haddad e Ons Jabeur será realizado nesta quarta (7), às 7 horas (de Brasília), valendo uma vaga para as semifinais do torneio.

Exit mobile version