Se alguém tem que comemorar a vitória do Flamengo por 3 a 0 no Grêmio, que aconteceu neste domingo (11.06), no Maracanã, é o atacante do Rubro-Negro, Bruno Henrique.
Além da vitória, que coloca o Flamengo na terceira posição do Brasileirão Série A, o atacante Bruno Henrique fez o seu gol, depois de exatos 428 dias sem balançar as redes.
Assim, o atacante comemorou o gol, como se tivesse levantado uma taça, e todos ali no Maracanã, torcedores e jogadores do Rubro-Negro comemoram muito.
Portanto, o atacante dá mais um passo para esquecer a lesão que ocorreu há um ano e ainda incomoda muito Bruno Henrique. “Confesso que não lembro quando foi o último gol”, falou o atacante depois do jogo.
Lesão grave e agora briga por seu espaço
O atacante do Flamengo teve uma lesão muito grave no joelho direito, que o deixou fora dos gramados por dez meses, sendo que ele passou por uma cirurgia em junho de 2022, só voltando a jogar em abril deste ano.
Sendo assim, em 2023, Bruno Henrique participou de seis jogos, mas sempre começando no banco de reservas. Os minutos em campo ainda são poucos, quase não passam de 200, e agora é jogar mais e ‘pegar’ ritmo de jogo.
“Estou pensando em jogar, é o que eu vou procurar. No treino, nos jogos em que eu entrar. Estou disposto a ajudar, brigando pelo meu espaço. Começando, entrando no minuto que for, assim quero ajudar o Flamengo de alguma forma”, exaltou Bruno Henrique.
Por fim, agora o atacante tem que cumprir etapas, se recuperando, ganhando minutos em campo, uma sequência no time titular, e o que pode ajudar agora é essa pausa no calendário, que pode ser um descanso para Bruno Henrique.