Com dores no joelho, Bia Haddad desiste do WTA de Birmigham
Brasileira desiste de competição onde defendia o título; saiba mais
Depois de perder na estreia do WTA de Nottingham, Bia Haddad desiste do WTA 250 de Birmigham. A tenista alega dores no joelho.
“Infelizmente no começo da partida da semana passada em Nottingham eu escorreguei e senti uma dor forte na parte de trás do joelho que limitou a minha movimentação. Fiz uma ressonância que apontou um edema na região. Tirei dois dias offs de quadra, fizemos fisioterapia intensivamente, tentei retornar gradualmente a quadra hoje, mas a dor persiste e pensando em Wimbledon a melhor decisão é cuidar do corpo essa semana e tentar estar pronta pronta para competir em Eastbourne”, comunicou Bia.
Vale lembrar que a paulista de 27 anos defendia o título do torneio conquistado em 2022. Caso se recupere a tempo, seu próximo desafio será o WTA 500 de Eastbourne. Lá, ela foi até as semifinais na última temporada.
Bia Haddad provavelmente sairá do top 10
Fato é que ao fim dessa e da outra semana, a tenista sairá do top 10 da WTA. Ela depende que a russa Veronika Kudermentova não ganhe o torneio de ‘s-Hertogenbosch na Holanda. A russa enfrenta a compatriota Ekaterina Alexandrova na final de Birmigham, programada para esse domingo, 18 de junho. Haddad só se garante no Top 10, até Wimbledon, se repetir a campanha ou for a final de Eastbourne.