Home Futebol Com dois gols de Rony, Palmeiras vence o Coritiba e encosta no líder Botafogo

Com dois gols de Rony, Palmeiras vence o Coritiba e encosta no líder Botafogo

Verdão não teve trabalho para derrotar o lanterna do Brasileirão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após quatro jogos, o Palmeiras voltou ao Allianz Parque na noite deste domingo, derrotou o Coritiba (3 a 1) e retomou a vice-liderança do Brasileirão em duelo válido pela nona rodada. Rony, duas vezes, e Artur fizeram os gols palmeirenses. Alef Manga descontou para os paranaenses.

Com o resultado parcial, o Palmeiras chegou aos 19 pontos ganhos, dois atrás em relação ao líder Botafogo, que no sábado foi derrotado pelo Athletico (1 a 0), na Arena da Baixada. Já o Coxa continua afundado na lanterna, com apenas três pontos ganhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Palmeiras não pôde contar com o meia Raphael Veiga, suspenso pelo terceiro amarelo. O técnico Abel Ferreira surpreendeu ao escalar o garoto Luis Guilherme na vaga do camisa 23.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Verdão não conseguiu executar a tradicional marcação agressiva. O Coritiba, mesmo com suas limitações técnicas, neutralizou o adversário maior parte do primeiro tempo, porém, não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Weverton.

O Palmeiras cresceu a partir da segunda metade do primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Piquerez foi à linha de fundo e cruzou na medida para Artur mandar bom chute e assim vazar Gabriel Vasconcelos.

A torcida do Palmeiras ainda comemorava o primeiro gol quando aos 34, Mayke desceu pela direita e cruzou para Rony, de cabeça, ampliar para 2 a 0.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O Palmeiras seguiu pressionando em busca de mais gols na etapa final. Aos 13, Richard Ríos pegou sobra e mandou por cima do gol. Aos 21, Dudu finalizou cruzado para grande defesa de Gabriel Vasconcelos.

PUBLICIDADE

O Verdão chegou a balançar as redes aos 22, com Dudu, porém, o VAR apontou impedimento do atacante e o árbitro acabou anulando a jogada.

O terceiro gol alviverde saiu aos 28. Dudu avançou pelo meio e rapidamente acionou Rony, que invadiu a área e chutou no canto esquerdo da meta ocupada por Gabriel Vasconcelos.

O Coritiba descontou o placar aos 38, com Alef Manga após Weverton e Luan se atrapalharem dentro da área. O lance não tirou o brilho de mais uma vitória do único invicto do Brasileirão.

Próximos jogos de Palmeiras e Coritiba no Brasileirão

No próximo domingo (11), às 16h, o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Um dia antes, às 16h, o Coritiba recebe o Santos, no Couto Pereira.

PUBLICIDADE
Better Collective