Home Futebol Com baixa, Manchester United precisa mudar contra o Manchester City; veja a provável escalação

Com baixa, Manchester United precisa mudar contra o Manchester City; veja a provável escalação

Dérbi marca a final da Copa da Inglaterra 2022/23

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Neste sábado (3), ocorre a grande decisão da FA Cup entre os rivais Manchester United e Manchester City. O estádio do confronto será o tradicional Wembley, a partir das 11:00h, horário de Brasília.

A final da Copa da Inglaterra põe frente a frente dois campeões nacionais nesta temporada. O Manchester City venceu mais uma Premier League e agora sonha com a tríplice coroa. Enquanto o Manchester United, conquistou a Copa da Liga e tenta se tornar o “Rei de Copas” nessa época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, os Diabos Vermelhos além de precisarem enfrentar o melhor time inglês da atualidade, ainda precisam lidar com desfalques importantes. De acordo com o treinador Erik ten Hag, o brasileiro Antony não evoluiu no quadro médico. Sendo assim, a expectativa que o atacante entre em campo é baixíssima, se juntando a Lisandro Martínez e Martial. Para seu lugar, o argentino Alejandro Garnacho deve seguir na equipe, repetindo a partida contra o Fulham.

“Antony Dos Santos ainda tem uma chance (de jogar a final), mas é uma chance muito pequena. A situação não mudou, então ele ainda tem uma chance, mas é improvável que esteja disponível”, afirmou Ten Hag

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na defesa, Varane, Wan-Bissaka e Luke Shaw retornam ao time titular. Da mesma forma, Eriksen que entrou no segundo tempo na última partida, desta vez forma dupla com o brasileiro Casemiro.

Ao mesmo tempo, o Manchester City encara uma grande sequência em duas finais. Além do confronto contra o Red Devils, os Citizens encaram a Internazionale, na decisão da Champions League. Pep Guardiola deve promover o rodizio de goleiros na Copa da Inglaterra, com Ortega no lugar de Ederson.

Provável escalação do Manchester United contra o Manchester City:

De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Lindelof e Luke Shaw; Casemiro e Eriksen; Jadon Sancho, Bruno Fernandes e Garnacho; Rashford.

PUBLICIDADE
Better Collective