O atacante Yuri Alberto foi uma das principais contratações do Corinthians em 2023. O jogador, porém, está longe de agradar a torcida alvinegra nesta temporada. Mesmo estando em baixa, o camisa 9 vem chamando a atenção do mercado do Oriente Médio.
O Torcedores.com apurou que o Al-Shabab, da Arábia Saudita, já prepara uma proposta pelo centroavante, de apenas 22 anos, e pode abrir os cofres para conseguir contratar o jogador corintiano.
Yuri Alberto é monitorado pelo Al-Shabab antes mesmo de seu acerto com o Corinthians e o clube árabe estaria disposto a investir na contratação do atleta. O problema, no entanto, é que o estafe do jogador deseja levá-lo para a Europa.
Até o momento, André Cury, empresário do atacante, foi contatado por representantes do Everton e West Ham United, ambos da Inglaterra. Porém, os clubes ainda não converteram as conversas em proposta oficial pelo artilheiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Yuri Alberto tem contrato até dezembro de 2027 e multa rescisória fixada em 40 milhões de euros (R$ 208,6 milhões, na cotação atual), valor acima do que o Al-Shabab estaria disposto a empenhar.
O clube árabe tem interesse em investir menos da metade desse montante, ou seja, 10 milhões de euros (R$ 52,1 milhões). Apesar disso, o Corinthians pode considerar uma proposta nessa ordem, uma vez que Yuri Alberto está fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo.
A temporada no Corinthians
Yuri Alberto disputou 29 partidas pelo Corinthians em 2023. Ao todo, foram cinco jogos na Copa Libertadores da América, 10 na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Paulista. Nesse ínterim, marcou cinco gols e fez cinco assistências.
Revelado pelo São José-SP, o atacante vestiu as camisa de Santos e Internacional. No exterior, teve breve passagem pelo Zenit, da Rússia. Além disso, acumula convocações para as seleções de base do Brasil.