Clube argentino sonda ex-técnico do Atlético-MG que pede salário milionário
Sergio Rapisarda tentou a contratação de Eduardo Coudet; ex-técnico do Galo pediu salário fora da realidade financeira do Vélez Sarsfield
Após a saída de Ricardo Gareca, o Vélez Sarsfield fez uma consulta por Eduardo Coudet, atualmente sem clube. O treinador está sem clube desde o último dia 11, quando pediu demissão do Atlético-MG.
O Torcedores.com apurou que o presidente Sergio Rapisarda procurou o treinador que pediu um salário milionário. Eduardo Coudet exigiu 500 mil dólares (R$ 2,3, na cotação atual) por mês para assumir o cargo.
O valor é considerado completamente fora da realidade financeira do clube de Buenos Aires. Rogério Ceni, que foi oferecido por intermediários, também foi descartado pelo mandatário do Vélez Sarsfield.
A procura por Eduardo Coudet, ex-técnico de Atlético-MG e Internacional, foi uma sondagem inicial, com a intensão de sabe a possibilidade de levá-lo para o Estádio José Amalfitani. Não houve, portanto, uma proposta oficial.
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Coudet não deseja voltar a trabalhar na Argentina. O empresário do treinador, Christian Bragarnik, trabalha nos bastidores do mercado da bola para levá-lo novamente para o exterior.
Na última semana, por exemplo, o agente apresentou ao treinador a possibilidade de ir trabalhar no Oriente Médio. Clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes consultaram o estafe. No entanto, Eduardo Coudet sequer abriu conversas.
O argentino de 48 anos trabalhou no futebol europeu de 2020 a 2022, quando treinou o Celta de Vigo, da Espanha. Além disso, comandou o Club Tijuana, do México, de 2017 a 2018. Na Argentina, soma passagens por Rosario Central e Racing Club.
A passagem pelo Atlético-MG
Eduardo Coudet foi contratado pelo Atlético-MG em janeiro de 2023. Ele chegou ao clube para o lugar de Cuca. O argentino comandou o Galo em 35 oportunidades. Nesse ínterim, foram 21 vitórias, 8 empates, 6 derrotas e 67,6% de aproveitamento. Além disso, faturou o Campeonato Mineiro.