PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Clube argentino sonda ex-técnico do Atlético-MG que pede salário milionário

Clube argentino sonda ex-técnico do Atlético-MG que pede salário milionário

Sergio Rapisarda tentou a contratação de Eduardo Coudet; ex-técnico do Galo pediu salário fora da realidade financeira do Vélez Sarsfield

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a saída de Ricardo Gareca, o Vélez Sarsfield fez uma consulta por Eduardo Coudet, atualmente sem clube. O treinador está sem clube desde o último dia 11, quando pediu demissão do Atlético-MG. 

O Torcedores.com apurou que o presidente Sergio Rapisarda procurou o treinador que pediu um salário milionário. Eduardo Coudet exigiu 500 mil dólares (R$ 2,3, na cotação atual) por mês para assumir o cargo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O valor é considerado completamente fora da realidade financeira do clube de Buenos Aires. Rogério Ceni, que foi oferecido por intermediários, também foi descartado pelo mandatário do Vélez Sarsfield. 

A procura por Eduardo Coudet, ex-técnico de Atlético-MG e Internacional, foi uma sondagem inicial, com a intensão de sabe a possibilidade de levá-lo para o Estádio José Amalfitani. Não houve, portanto, uma proposta oficial. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Coudet não deseja voltar a trabalhar na Argentina. O empresário do treinador, Christian Bragarnik, trabalha nos bastidores do mercado da bola para levá-lo novamente para o exterior. 

Na última semana, por exemplo, o agente apresentou ao treinador a possibilidade de ir trabalhar no Oriente Médio. Clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes consultaram o estafe. No entanto, Eduardo Coudet sequer abriu conversas. 

O argentino de 48 anos trabalhou no futebol europeu de 2020 a 2022, quando treinou o Celta de Vigo, da Espanha. Além disso, comandou o Club Tijuana, do México, de 2017 a 2018. Na Argentina, soma passagens por Rosario Central e Racing Club. 

PUBLICIDADE

A passagem pelo Atlético-MG 

Eduardo Coudet foi contratado pelo Atlético-MG em janeiro de 2023. Ele chegou ao clube para o lugar de Cuca. O argentino comandou o Galo em 35 oportunidades. Nesse ínterim, foram 21 vitórias, 8 empates, 6 derrotas e 67,6% de aproveitamento. Além disso, faturou o Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Melhores momentos: Fluminense 1 x 1 Atlético-MG (Brasileirão)

Better Collective