Cleber Machado nega soberba em “disputa” interna na Globo: “Não me lembro de ligar”
Narrador revelou comportamento sobre escalas de jogos definidas pela direção da emissora
Por conta da trajetória que atingiu três décadas e meia na Globo, Cleber Machado atingiu um alto patamar na empresa. Apesar da presença em um ramo com disputas de egos, com intuito para mais aparições na TV, o locutor rechaçou que tenha tentado “puxar o tapete” dos colegas. Em entrevista ao podcast “Tomando Uma Com”, ele deixou claro que jamais interferiu nas decisões envolvendo as escalas dos jogos.
Apesar disso, Cleber Machado admitiu que, após a chefia definir os respectivos compromissos dos narradores, havia um pedido de “compensação”. Sendo assim, como Luis Roberto trabalhou na transmissão do Flamengo no Mundial, o comunicador sinalizou que fez um lobby para comandar a exibição da Supercopa do Brasil.
“Nenhuma (vaidade). Eu não posso responder pelos outros. Eu nunca liguei para pedir escala. Nunca liguei é modo de falar. Vai ter o Mundial com o Flamengo e vai o Luis (Roberto). Então me deixa fazer a final Palmeiras x Flamengo na Supercopa. Eu não me lembro de ter saído uma escala e eu ligar dizendo que tinha que ser eu na escala. Eu espero o jogo e depois digo: ‘Aquela escala tinha que ter sido eu’. Antes do jogo é muito difícil. Mesmo quando eu falei antes do jogo, eu falei: ‘Não muda’. Tá escalado tá escalado. Eu já fui tirado de escala e não é bom”, contou.
Cleber Machado perdeu status na Globo
Sobre o desligamento da Globo, Cleber Machado apontou que não foi “rebaixado”, já que Luis Roberto ganhou espaço ao longo dos anos. No momento, o antigo companheiro de emissora vem ocupando o espaço deixado por Galvão Bueno, que decidiu se aposentar do trabalho como locutor na TV.
“Parece clara a opção que fizeram, mas fomos dividindo as coisas. Eu acho que ele (Luis Roberto) cresceu no conceito das pessoas e foi elevado a situação de dividir. Até um tempo atrás, era claro e óbvio, quando o Galvão não fazia alguma coisa, eu fazia. Em 2009, o Galvão fez (a final da Libertadores), em 2010 eu fiz, em 2011 eu fiz, em 2012 eu fiz, em 2013 eu fiz… era uma coisa mais clara. A partir de 2014, os caras dividiram um pouco mais, é do jogo. Uma vez eu fiz uma pergunta: ‘Eu fui rebaixado?’. Talvez o Luis tenha sido promovido. É diferente.“, destacou.