O Corinthians está muito próximo de anunciar dois reforços para o restante da temporada. Enquanto Matías Rojas já teria assinado um pré-contrato, o Timão avançou na negociação com o Al Hilal por Gustavo Cuéllar. Durante o programa Arena SBT, o ex-jogador Cicinho elogiou a dupla de reforços e avaliou que são jogadores que melhoram o elenco do alvinegro, mas afirmou que não vão solucionar os problemas que colocam o clube em rumo a um rebaixamento para a Série B.
“Eu acho que esses dois jogadores vai (sic) melhorar o elenco do Corinthians, mas não vai resolver o problema e o Corinthians vai continuar nessa caminhada para a segunda divisão”, cravou Cicinho. Segundo o ex-jogador, ainda que Rojas e Cuéllar sejam bons jogadores, são meio-campistas, enquanto a zaga do Timão seguirá desguarnecida e com improvisação de Fábio Santos.
Cicinho ainda afirmou que o Timão precisa melhorar sua estratégia de adequar o elenco para a situação e necessita de reforços. No entanto, a questão financeira pode pesar. “Agora a questão bate nisso: tem dinheiro? Tem jogador para vestir a camisa do Corinthians, que consiga ajudar o Corinthians?”, disse o ex-jogador, levantando questão sobre as condições do Timão na temporada. Confira abaixo:
Alertado por Cicinho de que os dois reforços podem não bastar, Corinthians joga para se afastar da zona de rebaixamento à Série B
Enquanto Matías Rojas e Cuéllar são efetivamente contratados, o Timão deve se ajustar com o que há disponível para escapar de uma possível queda para a segunda divisão apontada pelo ex-jogador. No momento, o Corinthians está na 16ª colocação do Brasileirão, um ponto acima do Goiás, primeiro clube no Z-4 da competição.
Nesta quarta (21), às 20 horas (de Brasília), o Corinthians vai à Vila Belmiro para disputar clássico contra o Santos, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Timão soma nove pontos neste Campeonato Brasileiro e quer se afastar dos quatros últimos colocados. Já o Peixe ocupa a 13ª colocação, com 13 pontos conquistados.