Cicinho crava eliminação de brasileiro na Libertadores: “Vamos pra realidade”
Competição organizada pela Conmebol vivencia sua penúltima rodada nesta semana e já pode ter grupos resolvidos
A semana promete ser decisiva para os times brasileiros que estão na disputa da Copa Libertadores. Estando em situação de risco acerca de classificação, o Corinthians é um dos representantes que terá uma “final” pela frente. No programa “Arena SBT” da última segunda-feira (05), o ex-jogador Cicinho cravou que o time de Luxemburgo ficará pelo caminho na competição, e irá migrar para a Sul-Americana, fazendo “companhia” ao São Paulo.
Alfinetando o Timão, o comentarista destacou que o alvinegro não passa pelo Independiente Del Valle, no confronto desta quarta-feira (07), no Equador, e consequentemente ficará de fora do mata-mata da competição continental.
“Corinthians, vem pra Sul-Americana, é muito campeonato pra vocês a Libertadores. Vamos pra realidade. Vocês acreditam em Papai-Noel, Mano. Vocês estão tentando se iludir”, disparou Cicinho, sendo respondido por Maurício Borges, o Mano.
“Os jogadores se pouparam dentro de campo (partida contra o América-MG) para jogar contra o Del Valle. É evidente isso”, rebateu Mano.
Figurando no terceiro lugar do Grupo E da Libertadores, o Corinthians precisa ganhar do Del Valle para depender apenas de suas forças para se classificar. Um revés contra os equatorianos representa a eliminação do time alvinegro, enquanto o empate também deixa os comandados de Luxemburgo em uma situação bem delicada.
LIBERTADORES E POSSÍVEIS CLASSIFICAÇÕES
Dos sete brasileiros que representam o país na competição da Conmebol, quatro deles podem carimbar o passaporte às oitavas de final nesta semana: Internacional, Palmeiras, Fluminense e Athletico. Até o momento, somente o Atlético Nacional, da Colômbia, garantiu avanço ao mata-mata.
A penúltima rodada decisiva, por exemplo, pode representar a eliminação do River Plate, que precisa da vitória contra o Fluminense para evitar uma queda precoce.