Home Futebol Chico Garcia ‘cobra’ Cristiano Ronaldo por saída de Luís Castro do Botafogo: “Por que não o Abel?”

Chico Garcia ‘cobra’ Cristiano Ronaldo por saída de Luís Castro do Botafogo: “Por que não o Abel?”

Jornalista revela que mandou mensagem para CR7 com o número do português do Verdão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Durante o programa “Jogo Aberto” desta sexta-feira (30), o jornalista Chico Garcia brincou sobre a procura de times da Arábia Saudita por técnicos do futebol brasileiro e indicou para Cristiano Ronaldo o nome de Abel Ferreira, que faz sucesso no Palmeiras desde 2020.

“Eu vou confessar que fui na DM do Cristiano Ronaldo. Peguei o ‘zap’ do Abel Ferreira e mandei pro Cristiano. Ele ligou pro Luís Castro, por que não liga pro Abel? O Abel está fazendo esse trabalho maravilhoso há anos no Palmeiras, o Al Nassr tem dinheiro. Por que não o Abel Ferreira?”, afirmou Chico Garcia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Visando dar prosseguimento ao projeto no Palmeiras, Abel chegou a recusar uma proposta do Al Hilal. Ele tem contrato até dezembro de 2024 com o Verdão e já deixou claro diversas vezes que pretende cumprir o vínculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Semanas atrás, Chico Garcia já tinha brincado sobre uma possível saída do português do Verdão: “Abel Ferreira é odiado, ele tenta abraçar alguém e é rejeitado por todos. Ninguém percebe isso? Acabou o clima pra ele, acho que cai hoje”, escreveu o jornalista nas redes sociais.

Já Luís Castro, que levou o Botafogo até a liderança isolada do Brasileirão Série A, decidiu aceitar a proposta do Al Nassr e irá treinar Cristiano Ronaldo a partir da próxima temporada. O treinador do Palmeiras falou sobre o assunto, em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 0 contra o Bolívar:

“São decisões que tem a ver com cada um. Sei que essa pergunta era sobre os treinadores que decidiram abandonar o Brasil, mas quando o treinador está mal veja o que as torcidas e os jornalistas fazem. Então o treinador tem direito de ir quando está bem porque sabe muito bem como funcionam a torcida e a imprensa aqui”, refletiu o técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective