Chelsea recebe pedido para encerrar contrato e medalhão é esperado na Inter de Milão para exames
Lateral-direito Azpilicueta deve ser liberado em breve para assinar com a equipe italiano, após longa passagem pelos Blues
Os Blues passam por uma reformulação em grande escala nesses primeiros dias da janela de transferências. Uma quantidade absurda de jogadores negociam suas saídas para outros clubes, enquanto outros deixaram Stamford Bridge após encerramento do contrato.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, um novo nome surgiu como candidato a deixar o time nos próximos dias. Trata-se do veterano espanhol César Azpilicueta, o atleta que está há mais tempo no clube, entre todos do plantel. O jogador, que teve uma carreira gloriosa em Londres, pediu para sair do Chelsea e deve assinar com a Inter de Milão em breve.
Conforme o que foi relatado, ele já teria chegado a um acordo com a Inter de Milão quanto aos valores que receberá na Itália. Seu contrato será de dois anos, uma oportunidade valiosa para um jogador em final de carreira.
O curioso é que Azpilicueta ainda tinha contrato com o Chelsea até junho de 2024, tendo renovado o mesmo há cerca de um ano. Apesar disso, os Blues devem deixa-lo sair sem custo alguém, devido à relação muito próxima entre o clube e o lateral-direito, que sempre teve o respeito como um dos principais traços.
Chelsea deve perder outros nomes nos próximos dias
Além de Azpilicueta, outros jogadores podem ter suas saídas anunciadas em breve. A direção dos Blues está trabalhando em várias frentes para finalizar várias negociações que acontecem de forma simultânea em Stamford Bridge.
A venda mais próxima de ocorrer é a do atacante Kai Havertz, que já chegou a um acordo com o Arsenal e deve ser oficializado em breve. Além dele, o meio-campista Mason Mount conversa com o Manchester United e pode ser o próximo. No caso desse, ainda resta o Chelsea decidir sobre a última oferta feita pelos Red Devils.