PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Champions League: Pep Guardiola vê Manchester City favorito

Champions League: Pep Guardiola vê Manchester City favorito

Treinador dos Citizens admitiu o favoritismo do lado inglês, mesmo com a maior tradição da equipe italiana; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Faltam poucas horas para a final da Champions League, onde o Manchester City de Pep Guardiola, Haaland e De Bruyne enfrentará a Inter de Milão de Lukaku, Onana e Dzeko. O jogo acontecerá na cidade de Istambul, na Turquia.

Na coletiva de imprensa antes do jogo, o treinador dos Citizens falou sobre a partida, dizendo que vê o Manchester City chegando como favorito, apesar da Inter de Milão ter mais tradição na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos motivos que levam os Citizens a serem favoritos para o jogo é a vitória dominante sobre o Real Madrid na semifinal da competição. Os ingleses aplicaram uma goleada por 4 a 1 na partida decisiva e mandaram embora o atual campeão, que derrotou no Liverpool há cerca de um ano.

Além disso, os Citizens também derrotaram o maior rival, o Manchester United, no último final de semana, em uma partida complicada e que exigiu muito dos comandados de Guardiola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Decisão da Champions League pode ser último jogo de Gundogan com a camisa do Manchester City

O craque alemão vem sendo um dos principais destaques dos Citizens nessa temporada, dessa forma, é preocupante para os torcedores do Manchester City saber que ele pode ir embora nas próximas semanas. Sem uma renovação contratual por enquanto, Gundogan pode vestir a camisa do time de Guardiola pela última vez no jogo contra a Inter de Milão.

O alemão foi a primeira contratação de Guardiola quando ele chegou ao Manchester City. Desde essa época, Gundogan evoluiu e se tornou um atleta ainda mais especial e decisivo.

“Eu diria que 80 a 90% é uma questão mental! Mas também faz parte da responsabilidade do técnico garantir que cada jogador tenha a mentalidade certa, e Pep é muito bom nisso. Ele sabe exatamente quando nos motivar, quando fazer mais barulho e quando nos proteger”, falou o jogador sobre seu chefe nos Citizens.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective