O Corinthians visitou o Santos nesta quarta-feira (21) e conseguiu aliviar um pouco a pressão. Pela 11ª rodada do Brasileirão Série A, foi a Vila Belmiro e venceu por 2×0. O resultado afastou a equipe do Z4.
Apesar de Yuri Alberto “desencantar” e balançar as redes após 10 jogos, e o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguir seu primeiro triunfo fora de casa à frente do Timão, a grande notícia da noite saiu de cenas lamentáveis. Na faixa dos 40 do segundo tempo, torcedores do Peixe arremessaram rojões e sinalizadores no gramado, muitos próximos ao goleiro Cássio. Felizmente, nenhum deles o atingiu. O árbitro do jogo, Leandro Pedro Vuaden, até aguardou alguns minutos, mas não viu condições de retomar a partida e optou por encerrar o embate.
A vitória no clássico pode ter sido o “ânimo” que o Alvinegro precisava para se reabilitar na temporada. Além da Série A, Róger Guedes e companhia estão nas quartas de final da Copa do Brasil e, mesmo eliminados da Libertadores, ainda podem garantir vaga na Sul-Americana.
No vestiário da Vila, Cássio deu entrevista à Corinthians TV. Além de exaltar o resultado positivo, foi bastante crítico quanto a violência da torcida do Santos.
O Timão se afastou provisoriamente da zona do rebaixamento. Agora com 12 pontos, ocupa o 15º lugar do Brasileirão. O próximo desafio será novamente longe da Neo Química Arena. Neste sábado (24), às 16h, Luxemburgo e seus comandados vão a Curitiba para enfrentar o Athletico.