Cássio é sincero sobre Corinthians na fuga do rebaixamento: “Jogo a jogo”
Timão volta a campo no próximo meio de semana, mas em compromisso válido pela Copa Libertadores, diante do Liverpool-URU
Rondando a zona perigosa na tabela do Brasileirão, o Corinthians amargou mais um revés no certame, ao cair para o Athletico Paranaense, por 1 a 0, neste sábado (24), em Curitiba, pela 12ª rodada. Depois do apito final, o goleiro Cássio avaliou a apresentação do alvinegro nos 90 minutos, destacando a necessidade de melhora e foi franco sobre a luta contra o temido Z4.
“Esse é o meu trabalho, defender, né? Mas eu concordo na avaliação do jogo, onde fizemos um primeiro tempo abaixo. O Athletico é muito forte dentro da sua casa, é difícil jogar aqui. Conseguimos equilibrar no segundo tempo, fizemos mais volume, só que não conseguimos fazer o gol para pelo menos empatar o jogo”, afirmou o experiente atleta do Corinthians, em entrevista à TNT Sports.
Apesar do revés computado na Arena, Cássio pontuou ter enxergado algumas evoluções na atuação do time após a pausa de dez dias, em decorrência da Data Fifa, classificando que o clássico contra o Santos, no meio de semana, foi um grande exemplo do avanço.
“A gente vem de uma vitória. E se a gente for ver, pegar os dois jogos depois da parada, foram jogos totalmente diferentes da situação que a gente vinha. É difícil jogar fora de casa, conseguimos uma vitória na última e hoje acho que pecamos, porque fizemos um primeiro tempo abaixo”, disse o ídolo do Timão.
Questionado sobre o Corinthians estar rondando a zona perigosa do rebaixamento, Cássio disse que a fuga se dará jogo a jogo, e a busca pelo regularidade tem que ser imediata.
“Tem que trabalhar. É uma situação ruim, mas é jogo a jogo, o próximo é em casa, vamos buscar a vitória e tentar sair dessa situação o mais rápido possível para depois subirmos para o meio da tabela e ir em buscar de algo maior”, complementou o camisa 12 do Corinthians.
AGENDA DO CORINTHIANS
Tendo a possibilidade de voltar novamente ao Z4, o Corinthians aparece momentaneamente na 15ª posição, mas pode perder até dois postos na conclusão da 12ª rodada. O próximo desafio do time de Vanderlei Luxemburgo no certame ocorre no dia 02 de julho, diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.