Casagrande pede Róger Guedes, do Corinthians, na seleção: “Imprevisível nas jogadas”
Camisa 10 do Alvinegro vive grande momento e já soma 18 gols em 2023
Róger Guedes brilhou mais uma vez e levou a decisão das oitavas de final entre Corinthians e Atlético-MG para os pênaltis, nesta quarta-feira (31), na Neo Química Arena. O camisa 10 marcou um golaço para empatar a eliminatória no agregado e foi protagonista da equipe novamente.
Diante da grande fase do camisa 10 do Alvinegro Paulista nesta temporada, o comentarista Walter Casagrande fez campanha para que ele tenha uma oportunidade na seleção brasileira.
“O mais incrível é que parece que o tempo parou por ele ter feito tantas coisas nessa jogada que não se encaixam no tempo real dos fatos. Eu estava assistindo e fiquei de bobeira, e não tenho dúvidas que o Róger Guedes merece ter uma chance na reformulação da seleção brasileira”, escreveu o ex-jogador em seu blog no Uol.
“Está em ótima fase há tempos, sendo um jogador agressivo, inteligente, sabe fazer gols e é imprevisível nas jogadas. Essa imprevisibilidade é o que faz o jogador acreditar em qualquer tipo de jogada, e não sei se teria outro jogador no Brasil nesse momento que conseguiria fazer o que o Róger fez”, completou o ex-Corinthians.
Quando o jogo estava 1 a 0, resultado que estava dando a classificação para o Atlético-MG, Róger Guedes fez grande jogada individual pelo lado esquerdo do campo e colocou a bola no fundo das redes para empatar no agregado. No último fim de semana, também em Itaquera, o camisa 10 marcou dois gols para dar a vitória ao Corinthians contra o Fluminense de Fernando Diniz.
Róger Guedes cutuca Atlético-MG após classificação do Corinthians
“Se eu fosse treinador, não pouparia o artilheiro deles, que é o Hulk, um cara que joga muito bem, vem em fase boa. Não sei se foi soberba do treinador ou do time deles, de achar que estava ganho pelo nosso momento, que não vinha tão bem, talvez eles acharam que já estava ganho”, disse o camisa 10 do Alvinegro Paulista.
O próximo jogo do Corinthians é no sábado (3), contra o América-MG, em BH, pelo Brasileirão Série A. O time de Vanderlei Luxemburgo deixou a zona de rebaixamento após vitória contra o Fluminense no último fim de semana.