A Arábia Saudita se tornou o mais novo ponto para algumas estrelas do futebol mundial seguirem suas carreiras. Cristiano Ronaldo e Karim Benzema foram alguns dos que se transferiram para o país em busca de salários milionários, mas será que outros virão? Ao menos para Robert Lewandowski, tão situação está longe de seus planos.
O atacante do Barcelona relatou em entrevista ao site polonês Interia Sport que ‘nunca cogitou’ qualquer tipo de ida ao futebol saudita e que não tem qualquer sondagem de times daquele país neste momento, preferindo focar-se em sua atual equipe.
‘Nunca foi tema (ir para a Arábia Saudita), então nem penso nisso. Especialmente porque meu contrato ainda dura um bocado”, disse Lewandowski, que tem vínculo com o Barça até junho de 2026.
Ainda que não manifeste o desejo de jogar neste momento no Oriente Médio, o atacante falou sobre a ida de atletas como CR7 e Benzema e o interesse dos times sauditas em fazer contratos milionários com alguns destaques, caso de Messi (que acabou indo para a MLS). Mas reiterou que suas prioridades ‘são outras’, como as de terminar seu contrato com o Barcelona.
Lewandowski: “Arábia Saudita? De momento, tenho outras prioridades” https://t.co/kQTokoe06U pic.twitter.com/QuyueLxcnB
— O Jogo (@ojogo) June 12, 2023
“Eu estou vendo o que está acontecendo por lá, mas isso não me diz respeito. De momento, eu tenho outras prioridades”, comentou o jogador.
Se Lewandowski não sairá do Barcelona, outros jogadores podem acabar indo para o futebol saudita, inclusive ex-atletas do Barça. Foi citado na imprensa que Neymar e Sadio Mané estariam sendo cogitados para também atuar no país, com sondagens bastante vultosas em termos financeiros para ambos.