O ex-jogador Caio Ribeiro foi um dos escalados para a transmissão do clássico entre São Paulo e Palmeiras, na TV Globo. Parte do trabalho executado pelo comentarista esportivo repercutiu na web.
Caio Ribeiro analisou uma disputa mais ríspida entre Deivid e Arthur. No lance, o jogador palmeirense cometeu falta.
Devid, entretanto, se irritou e partiu pra cima de Arthur a ponto de colocar as duas mãos no pescoço do rival.
O árbitro responsável por mediar o duelo, Raphael Claus, advertiu os dois atletas com cartão amarelo. A decisão foi correta, segundo Caio Ribeiro.
“Foi bem porque o Deivid deixa o braço no Arthur, ele dá continuidade ao lance e o Arthur não gosta da entrada e vai para o revide. Mas é um regride sem agressão. É um revide de uma entrada dura”, opinou.
“Mesmo quando o Deivid, depois, pega o jogador do Palmeiras ali pelo pescoço, pelo braço, também não é uma agressão, é um descontrole. Eu acho que o amarelo está bem pros dois lados”, finalizou Caio Ribeiro.
Torcedores que assistiram ao clássico paulista discordaram e utilizaram as redes sociais para desabafar. Na avaliação deles, Caio Ribeiro deixou aflorar o lado clubístico.
Houve até comentários ironizando o ex-jogador e gente dizendo que sentiu saudades do quadro Central do Apito
Veja a repercussão sobre Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo
São Paulo x Palmeiras: resumo do jogo
Dentro de campo, o Verdão ganhou por 2 a 0. Gabriel Menino abriu o placar, aos dez minutos do primeiro tempo. No lance, o meio-campista palmeirense recuperou a posse de bola após erro de Arboleda.
Gabriel Menino ameaçou chutar de longa distância com a perna esquerda, mas enganou a marcação de Gabriel Neves. O uruguaio deu um carrinho para bloquear a aparente finalização.
Com espaço construído, o jogador palmeirense chutou colocado de pé direito e acertou o ângulo da meta são-paulina. O goleiro Rafael só acompanhou a bola entrar.
O segundo gol foi marcado por Endrick. O jovem aproveitou novo erro de Arboleda e chutou sem chances para o goleiro Rafael.