Bruno Prado diz que torcedores do Corinthians escolheram prejudicar o time com cantos homofóbicos
Comentarista questionou postura da torcida durante o clássico Majestoso;
O Corinthians sofreu uma punição por entoar cantos homofóbicos em jogo contra o São Paulo, De acordo com Bruno Prado durante o “Bate Pronto”, desta quinta-feira (15), na Jovem Pan, a torcida Alvinegra optou por prejudicar o time.
“Há um combate aos cantos homofóbicos e os torcedores sabem disso. É difícil ter controle em relação a 40 mil pessoas. Quando o jogo foi paralisado, eles começaram a cantar mais forte. Eles sabem da regra, é o jeito. Você vai prejudicar o seu time”,ponderou.
O incidente aconteceu no mês de maio, quando os torcedores corintianos provocaram os adeptos do São Paulo no dia 14 de maio. Em meio aos cânticos homofóbicos, o árbitro Bruno Arleu de Araújo optou por interromper o clássico Majestoso por alguns minutos.
O Corinthians ainda tentou advertir a sua torcida com mensagens nos telões da Neo Química Arena, mas não obteve sucesso. O comunicado estimulou ainda mais os adeptos, que persistiram com as suas ofensas.
No retorno, Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1, com gols marcados por Michel Araújo e Roger Guedes.
Punição para o Corinthians
Com a punição, o Timão perdeu um mando de campo e não poderá jogar com a presença de sua torcida no estádio. O Corinthians aguarda os trâmites burocráticos para tentar reverter a situação.
Vale ressaltar a crise vivida pelo time do Parque São Jorge. O Corinthians consegue manter um melhor aproveitamento sob os seus domínios na Neo Química Arena, contabilizando o percentual de 66%. .
O próximo desafio do Corinthians será contra o Santos, no próximo dia 21, na Vila Belmiro. Já como mandante, o Timão enfrentará o Red Bull Bragantino no próximo dia 2 de julho. Os dois jogos serão válidos pelo Brasileirão Série A.