Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Bruno Lage, Cuca e Jorge Jesus: quem tem mais chance de assumir o Atlético-MG no lugar de Eduardo Coudet

Bruno Lage, Cuca e Jorge Jesus: quem tem mais chance de assumir o Atlético-MG no lugar de Eduardo Coudet

Bruno Lage, Cuca e Jorge Jesus são os nomes cotados pela diretoria do Galo para assumir o lugar do técnico Eduardo Coudet

Por Wilson Pimentel em 13/06/2023 10:32 - Atualizado há 2 anos

Pedro Souza/ Atlético-MG

Antes de mais nada, a saída de Eduardo Coudet do Atlético-MG obrigou a diretoria ir ao mercado para a contratação de mais um treinador. Será o terceiro no cargo desde 2021, quando Sérgio Batista Coelho assumiu a presidência do Galo. 

O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra não irá reformular a comissão técnica. Internamente, há o entendimento que o Atlético-MG possui profissionais qualificados. Por isso, o clube pretende contratar um treinador que traga poucos profissionais. 

Para fechar com o futuro técnico, o Atlético-MG pretende oferecer um projeto a longo prazo. Até o momento não houve proposta por nenhum treinador, apenas consultas, porém a tendência é de que o substituto de Eduardo Coudet seja resolvido nos próximos dias. 

Bruno Lage

Bruno Lage está desempregado desde outubro de 2022, quando deixou o Wolverhampton, da Inglaterra. Ele já comandou o Benfica. Além disso, foi auxiliar técnico de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday e Swansea City.

O treinador teve o nome falado no Corinthians e Flamengo em diversas oportunidades. É um dos que estão na lista da diretoria alvinegra. Hoje, Bruno Lage é visto como uma aposta devido a sua pouca experiência à beira do campo.

Além disso, o português não faz planos para trabalhar fora da Europa. Recentemente, foi sondado por clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Na última segunda-feira (12), o treinador recebeu uma sondagem para trabalhar na Espanha. O nome do clube ainda é mantido sob sigilo.

Cuca

Cuca, que curta passagem pelo Corinthians, divide opiniões no clube e na torcida. Mas sabe-se que o nome é a bola de segurança da diretoria alvinegra. Entre integrantes da diretoria, no entanto, há rejeição ao nome dele por causa da repentina saída no fim de 2021. 

A instabilidade emocional é outro ponto avaliado nas conversas no clube para afastar a possibilidade. Há quem ache que o técnico ficou com a imagem desgastada no ano passado com algumas lideranças do elenco. 

Do lado de Cuca, a informação é que não pretende voltar a trabalhar nesta temporada. Desde que deixou o Corinthians, o técnico está com o pensamento em se preparar para comandar um clube em 2024. Na semana passada, por exemplo, recebeu e recusou uma proposta de uma equipe do Japão.

Jorge Jesus

Não é segredo para ninguém que Jorge Jesus é sonho antigo do Atlético-MG. Há comentários que o clube tem a obrigação de tentar sua contratação. Na ocasião da saída de Cuca no fim de 2021, o diretor executivo Rodrigo Caetano conversou com o português.

Entretanto, o Mister descartou assumir o comando da equipe mineira em detrimento de ofertas para seguir na Europa. Cinco meses após ser demitido do Benfica, de Portugal, o técnico foi contratado pelo Fenerbahçe onde conquistou a Copa da Turquia.

Livre no mercado da bola desde o último domingo, o técnico é o Plano B da CBF para comandar a Seleção Brasileira. Isso porque, o presidente Ednaldo Rodrigues ainda alimenta o sonho de contratar o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

O que também impede qualquer possibilidade de se cogitar a contratação de Jorge Jesus, neste momento, é uma proposta da Federação de Futebol da Arábia Saudita para comandar a seleção nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026.

Rodrigo Caetano explica plano por novo treinador para o Galo em 2023

Exit mobile version