Home Mercado da Bola Bruno Lage, Cuca e Jorge Jesus: quem tem mais chance de assumir o Atlético-MG no lugar de Eduardo Coudet

Bruno Lage, Cuca e Jorge Jesus: quem tem mais chance de assumir o Atlético-MG no lugar de Eduardo Coudet

Bruno Lage, Cuca e Jorge Jesus são os nomes cotados pela diretoria do Galo para assumir o lugar do técnico Eduardo Coudet

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a saída de Eduardo Coudet do Atlético-MG obrigou a diretoria ir ao mercado para a contratação de mais um treinador. Será o terceiro no cargo desde 2021, quando Sérgio Batista Coelho assumiu a presidência do Galo. 

O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra não irá reformular a comissão técnica. Internamente, há o entendimento que o Atlético-MG possui profissionais qualificados. Por isso, o clube pretende contratar um treinador que traga poucos profissionais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para fechar com o futuro técnico, o Atlético-MG pretende oferecer um projeto a longo prazo. Até o momento não houve proposta por nenhum treinador, apenas consultas, porém a tendência é de que o substituto de Eduardo Coudet seja resolvido nos próximos dias. 

Bruno Lage

Bruno Lage está desempregado desde outubro de 2022, quando deixou o Wolverhampton, da Inglaterra. Ele já comandou o Benfica. Além disso, foi auxiliar técnico de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday e Swansea City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador teve o nome falado no Corinthians e Flamengo em diversas oportunidades. É um dos que estão na lista da diretoria alvinegra. Hoje, Bruno Lage é visto como uma aposta devido a sua pouca experiência à beira do campo.

Além disso, o português não faz planos para trabalhar fora da Europa. Recentemente, foi sondado por clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Na última segunda-feira (12), o treinador recebeu uma sondagem para trabalhar na Espanha. O nome do clube ainda é mantido sob sigilo.

Cuca

Cuca, que curta passagem pelo Corinthians, divide opiniões no clube e na torcida. Mas sabe-se que o nome é a bola de segurança da diretoria alvinegra. Entre integrantes da diretoria, no entanto, há rejeição ao nome dele por causa da repentina saída no fim de 2021. 

PUBLICIDADE

A instabilidade emocional é outro ponto avaliado nas conversas no clube para afastar a possibilidade. Há quem ache que o técnico ficou com a imagem desgastada no ano passado com algumas lideranças do elenco. 

PUBLICIDADE

Do lado de Cuca, a informação é que não pretende voltar a trabalhar nesta temporada. Desde que deixou o Corinthians, o técnico está com o pensamento em se preparar para comandar um clube em 2024. Na semana passada, por exemplo, recebeu e recusou uma proposta de uma equipe do Japão.

Jorge Jesus

Não é segredo para ninguém que Jorge Jesus é sonho antigo do Atlético-MG. Há comentários que o clube tem a obrigação de tentar sua contratação. Na ocasião da saída de Cuca no fim de 2021, o diretor executivo Rodrigo Caetano conversou com o português.

Entretanto, o Mister descartou assumir o comando da equipe mineira em detrimento de ofertas para seguir na Europa. Cinco meses após ser demitido do Benfica, de Portugal, o técnico foi contratado pelo Fenerbahçe onde conquistou a Copa da Turquia.

Livre no mercado da bola desde o último domingo, o técnico é o Plano B da CBF para comandar a Seleção Brasileira. Isso porque, o presidente Ednaldo Rodrigues ainda alimenta o sonho de contratar o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

PUBLICIDADE

O que também impede qualquer possibilidade de se cogitar a contratação de Jorge Jesus, neste momento, é uma proposta da Federação de Futebol da Arábia Saudita para comandar a seleção nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026.

Rodrigo Caetano explica plano por novo treinador para o Galo em 2023

Better Collective