Home Futebol Bruno Andrade ironiza Felipão no Atlético-MG e Luxemburgo no Corinthians: “Estamos nos anos 90”

Bruno Andrade ironiza Felipão no Atlético-MG e Luxemburgo no Corinthians: “Estamos nos anos 90”

Grandes clubes brasileiros optam por velha guarda à nova escola de técnicos

Guilherme Pereira
Jornalista, carioca, 24 anos. Apaixonado por comunicação, viagens e ainda mais pelo futebol.

Não é novidade que os mais recentes técnicos brasileiros não têm apresentado bons rendimentos na última década. Nomes como Jair Ventura, Alberto Valentim, Rogério Micale, Mauricio Barbieri entre outros chegam a ganhar notoriedade, mas a realidade é que nenhum deles se firmou como um treinador “de primeira prateleira”.  

PUBLICIDADE

Sendo assim, os grandes clubes do futebol brasileiro não enxergam outras opções se não olhar para treinadores estrangeiros ou os com mais experiencia por assim dizer. A ausência de representatividade dessa nova geração levou Bruno Andrade, comentarista e repórter do UOL, levantar a seguinte discursão em suas redes sociais.

“Luxemburgo no Corinthians, Felipão a caminho do Atlético-MG… e por onde anda Candinho? Celso Roth? Parreira? Estamos nos anos 90 e não sabemos “, escreveu Andrade no Twitter.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda ressaltou que grande parte da culpa quanto a lenta evolução técnica se dá a realidade do futebol brasileiro. “Poucos têm dado certo ou não querem trabalhar num país cujo futebol é instável e dono de um calendário bizarro”.

Better Collective