O Palmeiras retomou seu caminho em direção às vitórias após se classificar na 1ª colocação do seu grupo da Libertadores com um 4 a 0 contra o Bolívar. Além disso, garantiu o topo da classificação geral por mais uma temporada. Na análise do comentarista esportivo Breiller, um dos maiores destaques do elenco é Artur, que precisa começar a ser avaliado pela seleção brasileira.
Breiller analisa boa fase de Artur
Segundo o jornalista esportivo, a performance de Artur, na sua segunda passagem pelo Palmeiras, está se destacando: “o que o Artur faz tendo a bola que tem é algo que poucos atacantes têm (…), o Artur já chega com essa mentalidade do Bragantino (…) é um cara que te entrega assistências, te entrega gols, se cobra sempre, que é o básico do atacante (…) já são 9 gols em 18 jogos, é drible, é arrancada e velocidade. Mas, no momento decisivo, se precisar volta para marcar lateral, dá carrinho, cobre volante, com todo esse pacote se torna um atacante completo”.
Artur tem demonstrado um desempenho tão regular que Breiller foi enfático: “para mim, o Artur já precisa estar no radar da seleção, é um jogador com essas características tem não só algo admirável para o futebol europeu, o futebol europeu valoriza essas características. Mas, para a seleção brasileira, eu vejo aí já se coloca como um forte concorrente”.
Com bons números, o Artur se tornou titular absoluto do ataque de Abel Ferreira desde sua chegada em março. O atacante, criado nas categorias da base do Verdão, tem brilhado e se tornado essencial nas últimas partidas.
Palmeiras hoje
Após dois tropeços consecutivos no Brasileirão, o Verdão ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação. Assim, a próxima partida como visitante contra o Athletico-PR no domingo (02), às 16h (horário de Brasília), se torna decisiva para não se afastar do líder Botafogo-RJ.